• NOTICIAS

      11/04/2019 | Retail Conference 2019 no Expo D. Pedro

      Retail Conference terá degustações, rodada de negócios e outras ações de interação

      Assim como o varejo volta suas atenções à experiência do consumidor, também o Retail Conference 2019 – Fórum de Varejo da ACIC está focado em proporcionar experiências memoráveis ao seu público. Diversas ações paralelas à programação de palestras sobre tendências, inovações e desafios do setor varejista, ocorrerão ao longo das oito horas do evento. A conferência ocorre dia 25 de abril, das 8h às 18h, e deve reunir mais de 2.500 pessoas na Expo D. Pedro, em Campinas (SP).
       

      Durante todo o período, os participantes poderão degustar donuts (Rei dos Donuts), picolés (Mr Mix) e café expresso (RS Café).

      No retorno do almoço, eles serão recepcionados com brigadeiros no tacho (Encantado Brigadeiro) e energético (Red Bull) e, para marcar o encerramento do evento, haverá degustação de chope (Germânia) e de gim artesanal (BEG Gin).


      A Expo D. Pedro estará com uma ambientação diferenciada, da qual fazem parte 15 manequins decorativos (Up Manequins), ao lado dos quais o público poderá fazer fotos. Além disso, haverá um painel de interação com os visitantes (3M e Post It), por meio do qual eles poderão responder a uma pergunta sobre networking e, dessa forma gerar negócios com seus contatos.
       

      Para fomentar ainda mais o networking, os participantes do Retail Conference 2019 também poderão se inscrever para participar de uma grande rodada de negócios, em um ambiente reservado, propício à prática, localizado no pavimento superior da Expo D. Pedro.
       

      O Retail Conference 2019 - um dos principais eventos de varejo do Brasil - é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e pelo Parque D. Pedro Shopping. Com o tema "O Novo DNA do Varejo - Físico, Digital e Humano", o evento "nasceu" após seis edições do Fórum Regional do Varejo (FRV) da ACIC e, agora, reposicionado, passa a ser ainda mais relevante e com abrangência nacional. Mais informações e inscrições: http://retailconference.com.br/



      Confira as empresas participantes:


      BrandLoyalty - empresa holandesa especializada em campanhas de fidelização de curto prazo, que opera em 60 países e tem um faturamento global anual de 600 milhões de euros. A subsidiária brasileira tem entre seus clientes redes do porte do Pão de Açúcar e Extra, e regionais, como Supermercados COOP e Super Muffato.


      KT Retailing - Atua na América Latina, desenvolvendo arquitetura de negócios e conceitos de store design para o  segmento de varejo. Já criou mais de 500 conceitos de lojas, em um total de 8,5 milhões de metros quadrados, com expressivo reposicionamento estratégico.

      Kipling Brasil - Criada em 1987, na Antuérpia (Bélgica), a Kipling está no Brasil desde 1997, onde conta com mais de 37 lojas próprias e mais de 700 lojas atacadistas, canal de e-commerce e uma equipe de 350 colaboradores.

      Tramontina - Uma das maiores indústrias do país, tem adentrado no varejo por meio de lojas próprias, com a T-Store e o e-commerce. A empresa tem oito mil funcionários, desenvolve mais de 18 mil itens e está presente em mais de 120 países.

      Beauty Fair - Presente há 12 anos no mercado, é uma feira internacional na qual se reúnem as principais marcas de cosmética, beleza e cabeleireiros da América Latina, Europa e E.U.A., assim como profissionais da indústria para mostrar as últimas novidades e tendências do setor.

      VTEX - Pioneira em comercializar software como serviço (SaaS), tem presença em 16 países e 1600 clientes em seu portfólio, como Ambev, O Boticário, Consul, Sony, entre outros. Sua plataforma possui recursos de tecnologia para e-commerce que permitem integrar todo o relacionamento com os consumidores.

      Waze - Aplicativo gratuito para smartphones ou dispositivos móveis similares baseada na navegação por satélite e que contém informações de usuários e detalhes sobre rotas, dependendo da localização do dispositivo portátil na rede.

      Luzio Strategy Group - Oferece consultorias para aprimorar a estratégia para fortalecer a singularidade e clarear os caminhos que vão impulsionar o resultado e o crescimento das empresas de portes e setores diversos, em vários Estados do Brasil e no exterior.

      Livework Brasil) - Primeira empresa do mundo de Design e Serviços, colabora com empresas Fortune 500 e do setor público para  inovação e melhoria de negócios e projetos por meio de criatividade e empatia, tornando-os mais rentáveis e sustentáveis para o mundo.

      OasisLab Innovation Space - Fundada em 2017, a OasisLab Innovation Space é um espaço de inovação voltado ao varejo, por meio de coworking, eventos e cursos, laboratório de soluções e prototipagem e parcerias com startups.

      Expor Manequins - É considerada a maior e mais importante manufatura de manequins da América Latina, com operações em seis países. Foi a primeira empresa do Brasil a produzir manequins em fibra, a primeira a produzir em plástico, a primeira a escanear digitalmente modelos reais em 3D, e a primeira a pintar as peças com robôs.

      James Delivery) - Plataforma de delivery que entrega qualquer coisa. Criado em 2016 e adquirido pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA) em 2018, o aplicativo é o principal de Curitiba e já possui uma frota de 1.200 entregadores. A política da plataforma prevê realizar entregas em até 35 minutos e ser ecologicamente correta - a metade das entregas é feita por meio de bicicletas. 

      Alelo - Uma bandeira especializada em benefícios para os segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil no setor de Serviços Financeiros (ranking Valor Inovação do jornal valor Econômico e Strategy 2017). Conta com 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do país.

      Growth Team - Fundada em 2017, é a primeira agência dedicada ao growth hacking no Brasil, com o propósito de ajudar qualquer tipo de negócio a alcançar o crescimento rápido e sustentável.

      IBM Brasil - (International Business Machines) é a maior empresa da área de TI no mundo, com mais de 398.455 colaboradores em diversos países e com 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro.


      3XBIT - Corretora de criptomoedas situada em Campinas. Recentemente, a startup passou a adotar autenticação por dispositivo físico, se tornando a primeira exchange de criptomoedas da América Latina a adotar esse sistema. 

       

      Retail Conference 2019   

          Quando: 25 de abril, quinta-feira, das 8h às 18h  

          Onde: Expo D. Pedro. Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II  - (Anexo ao Parque D. Pedro Shopping). Campinas (SP)  

        
          Inscrições:  http://retailconference.com.br/ | +55 19.99607.7604 (WhatsApp da ACIC)



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •