• NOTICIAS

      16/04/2019 | Bob Trapé Paisagismo

      Outono

      Temperaturas amenas não isentam as plantas de cuidados, pelo contrário: exigem atenção a outros quesitos além da irrigação

      A época é ideal para que ela armazene energia para sobreviver aos dias mais frios

      Para quem gosta das plantas e quer tê-las sempre bonitas em casa em qualquer época do ano, é essencial alguns cuidados especiais também no outono, quando elas “guardam” energia para enfrentar o inverno.


      De acordo com o paisagista Bob Trapé, o outono deve ser aproveitado para investir na adubação das plantas, que devem ser nutridas antes do início do inverno, quando as temperaturas caem, as chuvas cessam e grande parte da vegetação para de crescer. “No outono-inverno, a maioria das plantas não cresce, não frutifica e não floresce, apenas se mantém para que na entrada da primavera continue seu desenvolvimento”, afirma o paisagista.


      Isto não quer dizer, no entanto, que não há flores no outono. Quem busca o colorido das pétalas nesta época pode recorrer às camélias, antúrios, copos-de-leite e margaridas. O agrônomo e paisagista Bob Trapé, responsável pelos gramados da Sociedade Hípica de Campinas, explica que plantas adubadas e sadias não sofrem tanto no inverno e, após este período, retomam a sua plenitude mais rapidamente. Também por estarem mais nutridas, os riscos de doenças, pragas e parasitas tendem a diminuir.


      Bob ressalta ainda que é extremamente importante a avaliação de um profissional qualificado para saber o melhor tipo de adubo e técnicas de manutenção utilizadas. Só assim é possível “preparar” as plantas no outono para que passem o inverno lindas, fortes e saudáveis.
       

       

      Sobre Bob Trapé Paisagismo

      Pela experiência do agrônomo e paisagista formado pela USP, Bob Trapé nasceu a Bob Trapé Paisagismo. Os 12 anos nesta área possibilitou a Bob a participação em mais de 300 atividades, entre projetos e obras de implantação, tanto em grandes construtoras e empreendimentos como em residências. A empresa oferece consultoria técnica, mão de obra treinada e conta com um escritório de projetos e viveiro próprio, com produção e o cultivo de plantas ornamentais para os clientes.

       

      Serviço

      Bob Trapé Paisagismo

      Barão Geraldo, Campinas/SP

      (19)3012-8668

      @bob.trape.paisagista





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •