• NOTICIAS

      01/05/2019 | Bazar beneficente

      Bazar beneficente oferece roupas de cama, mesa e banho a preços promocionais

      Parte da renda obtida com as vendas nos dias 3 e 4 de maio, na loja MMartan da Av. Norte Sul será revertida para as obras assistenciais das entidades M.A.E. Maria Rosa e Maternidade de Campinas.

      O Movimento Assistencial Espírita (M.A.E.) Maria Rosa e a Maternidade de Campinas promovem um bazar beneficente na MMartan (da Via Norte Sul, nº 1537, em Campinas), no próximo fim de semana, dias 3 e 4 de maio. O bazar, batizado de “Chá do Bem MMartan”, será realizado na sexta-feira das 10 às 19h e, no sábado, das 9 às 17h. O objetivo é arrecadar fundos para manter os projetos sociais do M.A.E. Maria Rosa e da Maternidade de Campinas.

      Com a proximidade do Dia das Mães, as pessoas poderão, além de contribuir com as entidades, comprar artigos e presentes a preços promocionais. A presidente do M.A.E. Maria Rosa, Celina Dias, lembra que ações como esta são muito importantes para compor a receita da entidade que atende 468 pessoas - de bebês a idosos - em projetos socioeducativos da região do Jardim Campineiro.

      Para a médica Monica Barthelson, diretora da Maternidade de Campinas e responsável pela área de eventos da instituição, a ajuda da comunidade é muito importante para o hospital, que é filantrópico. Essa é a terceira edição do Chá do Bem em prol das duas entidades.


      Sobre o M.A.E. Maria Rosa

      Conhecido originalmente em Campinas como Casa da Sopa do Grameiro, o Movimento Assistencial Espírita (M.A.E.) Maria Rosa é uma entidade beneficente criada, em 1967, por Vandir Justino da Costa Dias (1933-1987), considerada a Dama da Caridade de Campinas na década de 1980, e pelo marido dela, Carlos Adalberto de Carvalho Dias.

      Desde agosto de 1978, a instituição realiza o atendimento assistencial para 468 pessoas, das quais 153 crianças e adolescentes, 170 adultos e 145 idosos em sua sede na Rua Vicente Palombo, 34, Jardim Campineiro, em Campinas. A entidade atua para contribuir com o desenvolvimento das potencialidades físicas, intelectuais, emocionais e sociais de seus assistidos, desde a infância até a terceira idade, por meio de ações educativas, esportivas e culturais, para que possam se tornar agentes de transformação de suas vidas.


      Sobre a Maternidade de Campinas

      A Maternidade de Campinas é um hospital filantrópico sustentável de referência regional e representatividade nacional no atendimento à saúde da mulher. O hospital faz cerca de 900 partos por mês, sendo que os atendimentos às pacientes da rede pública ultrapassam 60% das demandas.

      Quase a metade do total de nascimentos na RMC – Região Metropolitana de Campinas - acontece na maternidade, que conta com 645 médicos e 985 colaboradores celetistas. Trata-se da maior maternidade em número de nascimentos do interior do Brasil. O seu Centro de Lactação - Banco de Leite Humano é referência e, o hospital, apresenta o menor índice de mortalidade dentro da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Neonatal.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •