• NOTICIAS

      11/05/2019 | CIESP-CAMPINAS COMEMORA 70 ANOS

      CIESP-CAMPINAS COMEMORA 70 ANOS COM EVENTOS NA SEMANA DA INDÚSTRIA


      Palestras sobre a transformação digital e Indústria 4.0 e visitas às escolas Senai acontecem na semana de 20 a 24 de maio.
       

      A Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) comemora 70 anos de atividades, com programação especial durante a Semana da Indústria, de 20 a 24  de maio. O Dia da Indústria é comemorado em 25 de maio, em homenagem ao engenheiro Roberto Simonsen.

      O Ciesp-Campinas e seu Núcleo de Jovens Empreendedores – NJE programou durante a Semana da Indústria 2019 (20 a 24 de maio), diversos eventos focados em temas como transformação digital e indústria 4.0 e café da manhã com análise da situação atual do Brasil até visitas às escolas Senai Roberto Mange e Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, ambas em Campinas. Informações e inscrições www.ciespcampinas.org.br.
       

      A programação começa no dia 20 de maio (segunda), às 8h30, na sede do Ciesp-Campinas (Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim), com painel abordando a internet das coisas e indústria 4.0, mostrando como e quais tecnologias se adaptam a determinados negócios e principalmente como as indústrias podem se beneficiar nos seus processos produtivos.
       

      No segundo dia da programação – 21 de maio (terça), às 9 horas, a visita é na Escola e Faculdade de Tecnologia Senai Roberto Mange, especializada no setor Metalmecânico. Essa escola faz parte da Rede de Institutos Senai de Tecnologia e de Inovação, estrutura desenvolvida para oferecer atendimento às necessidades das empresas. Nessa visita também será mostrada a Escola Móvel da Indústria 4.0.
       

      Um café da manhã no dia 22 de maio (quarta), às 8h30, com o escritor e especialista em questões públicas, Sérgio Moura, 75 anos, vai abordar o tema “Podemos Ser Prósperos – Se os Políticos Deixarem”.  Embora o Brasil esteja entre as 10 maiores economias do mundo, a renda per capita do brasileiro oscila em torno da 70ª posição mundial. Baseando-se nesse dado, Moura vai analisar a situação atual do Brasil e como isso impacta diretamente na vida dos empresários brasileiros.
       

      A escola Senai Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, mostra na manhã do dia 23 de maio (quinta), a sua atuação nos segmentos de alimentos e bebidas, automação industrial, informática e gestão e sua estrutura, com diversas salas de aula, laboratórios, plantas piloto, auditório e biblioteca. Nesses ambientes, destacam-se plantas de carnes e derivados, laticínios, panificação, chocolates e drageados e alimentos para animais (piloto). Essa escola conta com laboratórios de ensaio em alimentos e bebidas e de automação e informática.
       

      Fechando a Semana da Indústria, no dia 24 de maio (sexta), às 8h30, acontece na sede do Ciesp-Campinas, o Workshop Transformação Digital – Análise de Dados da Indústria 4.0. O objetivo é oferecer aos participantes conhecimentos relacionados à análise de dados e quais os benefícios que podem trazer para as empresas. Participam desse workshop especialistas de diversas empresas, como Totvs IP, Ambev, SData Science – Microsoft Partner Power BI, Repo Dinâmica, Syndreams,  e IFood. De forma prática, esses especialistas desmistificarão alguns conceitos e tecnologias, trazendo sugestões para o processo de análise de dados, ajudando no aumento da percepção para os negócios.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •