• NOTICIAS

      12/10/2010 | Este dia é seu! - Por Arita Pettená

      ARITA DAMASCENO PETTENÁ
      aritapettena@hotmail.com

       

      Criança, neste mês que é todo teu, dá de ti o que melhor puderes: tua inocência, tua graça, tua lealdade, tua maneira simples de ser.

       

      Nós, os grandes, estamos tão esquecidos desses valores que seria bom reaprender contigo o verdadeiro sentido da vida.

       

      Queremos de ti a ternura tão essencial aos nossos dias, a paz do teu sorriso nas horas em que estamos sós, a alegria até das tuas traquinagens nos instantes em que a saudade é sino sonoro nos dias cheios de vazio.

       

      Queremos de ti a palavra e o gesto de carinho porque, num mundo onde as incompreensões têm campo aberto e os amigos se tornam cada vez mais raros, nada melhor que conviver contigo para aprender o sempre oportuno “abc” da amizade.

       

      Queremos de ti a certeza de que Deus é presença constante em cada rostinho menino, porque não existe verdade maior de que é realmente dos pequeninos o prometido reino dos céus.

       

      Queremos de ti a franqueza no falar, a simplicidade das ações, o desapego às coisas materiais, porque ciranda, cirandinha há de ser sempre roda-cantiga pra fazer alguém sonhar.

       

      Queremos de ti a capacidade de saber perdoar para que nunca tenhamos de armazenar mágoas e ressentimentos de quem precisa de nós.

       

      Queremos de ti o exemplo de humildade e o espírito de sabedoria para ter sempre essa convicção de que é só descendo aos simples que se chega aos demais.

       

      Queremos de ti a arte de saber viver porque, num mundo de ingratidões e de golpes profundos, é preciso aprender a driblar para não ter de perder.

       

      Queremos de ti um caminho novo para realizações mais humanas, porque só as criaturas puras podem ser arautos de uma mensagem cristã.

       

      Queremos de ti a aceitação do que não pode ser mudado, porque é na submissão às coisas do Alto que se encontra uma forma de ser feliz.

       

      Queremos de ti o senso de justiça para poder discernir o que é bom e o que é mau, sem matar no próximo a crença de que o mundo é belo e o Cristo vive dentro de nós.

       

      Queremos de ti a canção do silêncio para sentir no mistério de tudo que não fala a sublime grandeza de Deus.

       

      Queremos de ti, afinal, a lição sempre bendita do amor, porque a gente só se torna gente quando aprende, na cartilha da vida, que só o amor é alicerce na construção de um mundo melhor.

       

      Arita Damasceno Pettená é presidente da Academia Campineira de Letras, Ciências e Artes das Forças Armadas

       

      Fonte:  Jornal Correio Popular - 12/10/10

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •