• NOTICIAS

      03/06/2019 | Vozes líricas de Rio Claro no CCLA

      Vozes líricas de Rio Claro no CCLA próximo dia 07/06
                    

      Na próxima sexta-feira, 07/06, a ABAL Campinas movimenta a noite do Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA, rua Bernardino de Campos, 989, Centro, tel. 3231-2567), com dois eventos: às 19h30, na Galeria de Artes, o professor e pintor Arthur Blade abre sua mostra de Quadros, com cerca de 50 obras produzidas utilizando diversas técnicas pictóricas, na exposição “Grandes personalidades, diferentes técnicas, muitos traços”. Essa exposição poderá ser visitada, no horário comercial, até 28 de junho e tem a Curadoria de Marly Stracieri. No segundo evento dessa jornada de arte, às 20 horas, no Auditório Marino Ziggiatti, com rico e eclético repertorio, que abriga compositores de ópera de diversos períodos, de Rossini, Donizetti a Verdi, Carlos Gomes, Pietro Mascagni e Pablo Sorozábal, a série Encontros Musicais da ABAL Campinas apresenta um recital com as sopranos Gabrielle Tinós, Giulia Santos e Taísa Dietrich; mezzo-soprano Bel Oliveira; os barítonos Gustavo Seregato e Kaíque Pereira e o tenor Daniel S. Pedroso, acompanhados ao piano por José Francisco da Costa. Todos esses cantores integram o Coral Lírico “O Mensageiro”, da cidade de Rio Claro. No programa, encontram-se árias escolhidas das óperas I Barbieri di Siviglia, L’Elisir d’Amore, Don Pasquale, Così fan Tutte, Don Giovanni, Faust, Carmen, Il Guarany e La Traviata, além de canções de Carlos Gomes. O recital tem a direção artística e regência de Daniel dos Santos Pedroso.

       

      Fundado em 1995 pelo maestro Daniel dos Santos Pedroso, o Coral Lírico “O Mensageiro” não possui vínculos religiosos sendo integrado por cantores amadores, de todas as idades, cujo desejo é cantar e aprender a cantar. Apresenta-se em festivais, Encontros de corais em muitas cidades da região, festas cívicas, escolas, indústrias e outros locais, na condição de convidado. Já se apresentou por duas vezes com o Coral do Estado na obra “Carmina Burana”, de Carl Orff, sob a regência do maestro Parcival Módolo. Desenvolve técnicas líricas e populares, com repertório eclético, mas sempre valorizando a música erudita, música antiga, renascentista, barroca, produzindo assim cenas com os solistas do coral. Participa intensivamente do mapa cultural, tendo sido premiado em 2005 como A Melhor Voz entre 40 coros participantes. O coral tem se dedicado a óperas e constam em seu currículo: O Barbeiro de Sevilha, Carmen, de Bizet, O Elixir do Amor, La Traviata, e outras, em parceria com a Companhia de Ópera de São Paulo. Em 2009 apresentou independentemente a ópera A Flauta Mágica, de Mozart. Em 2011, o coral realizou a ópera Dido & Aeneas, de Purcell. Em 2014 montou a ópera Suor Angelica, de Puccini.

      Compõem o Coral Lírico “O Mensageiro”, de Rio Claro, os sopranos Grazielle Tinós, Giulia Santos, Taísa Dietrich, Maria Luiza F. Polastri, Denise Maria G. Alves; Contraltos Bel Oliveira, Celia Oehlmeyer, Dilma N. Almeida, Giovana Sampaio, Lúcia Scussel; tenores Daniel S. Pedroso, Gabriel Vicente, Hugues N. M. dos Santos, Kalvin Leonardo e os baixos Gustavo Seregato, Kaique Pereira e André de Paiva Salum.

      Entrada franca.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •