• NOTICIAS

      14/08/2019 | Aquiles Nícolas Kílari - Casa Vanessa

              A beleza do concreto esculpido

              Localizada em um condomínio fechado na cidade de Mogi das Cruzes, a arquitetura da Casa Vanessa – com 563 m2 de área construída - foi idealizada como obra de arte em concreto esculpido e assinada pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris. Sua fachada imponente com pé direito duplo foi concebida com formas sinuosas e um imenso pano de vidro. Esses dois elementos arquitetônicos se estendem pela lateral até a fachada posterior, permitindo uma excelente iluminação e ventilação natural e a integração com a área de mata preservada onde a casa se encontra.

              Demarcando a entrada do imóvel, uma coluna estrutural rompe o telhado e na lateral direita - acima da garagem – foi projetada uma laje em balanço. Já na estrutura do telhado, destaque para o beirado desenhado em "S" com a ponta suspensa.

              No projeto de interiores, acabamentos e decoração clean, móveis contemporâneos básicos e peças complementares diferenciadas compõem os espaços. Materiais rústicos - como juta, madeira e pedra - contrastam com elementos futuristas como pastilhas, pendentes e esculturas de inox, iluminação com LED e neon, criando ambientes muito requintados.

              Ao entrar no living é possível contemplar toda a área social da casa, inclusive a mata preservada que fica no entrono do terreno. Os ambientes são completamente integrados e uma lareira foi construída para aquecer tanto o living como a sala de jantar.

              No lavabo, elementos rústicos se contrapõem a elementos contemporâneos. Destaque para a bancada curva com torneira em cascata na pia. Acompanhando o desenho da bancada, um pequeno jardim de orquídeas alegra o ambiente.

              A cozinha, projetada de forma completamente integrada com a área social, está localizada em um cantinho mais reservado da casa. Ela é toda branca, porém a bancada curva vermelha é o destaque do ambiente e dá vida ao espaço. Ela foi instalada na altura de uma mesa e com as banquetas pode ser usada para fazer refeições. Na mesma bancada, porém com uma altura maior, uma pedra branca também curva foi usada para instalação do cooktop.

              No andar superior estão localizadas quatro suítes: máster, do filho, da filha e hóspedes, além de um estúdio envidraçado com vista para o jardim. Todos os quartos possuem acesso ao terraço com vista para mata e para piscina com cascata.

              Ao entrar na suíte máster somos recebidos por um grande espelho, que tem como principal função aumentar ainda mais a sensação de amplitude do ambiente. A decoração foi feita nas cores bege e cinza, deixando o resultado surpreendente. A sanca com efeito de iluminação neon, acompanha o estilo futurista da casa. A cabeceira da cama recebeu estofado em couro e uma escultura em inox exclusiva.

              A área de lazer é completa e foi projetada para interagir com toda a natureza que rodeia a propriedade, cercada de muita área verde. Além de uma bela piscina em formato orgânico, spa e cascata, o cenário do lazer é composto por cantos de relaxamento com lareira externa, espaço zen fechado, espaço gourmet completo com churrasqueira, mesa e balcão de refeições e espreguiçadeiras para banho de sol.

              O espaço zen possui teto de gesso com efeito estrelado, além de um círculo iluminado onde se encontra o chuveiro que verte água no centro do SPA. Como essa residência fica em meio a uma mata e as temperaturas são amenas, esse ambiente foi projetado em um espaço fechado, para poder ser aproveitado no inverno, à noite, em dias frios e chuvosos.

              Para não perder a integração com a natureza, com a piscina e área de relaxamento, optou-se pelo fechamento com belas paredes curvas de vidro que mantém a leveza e sensação de amplitude.

              www.arquitetoaquiles.com.br

              www.youtube.com/Kilaris

              www.instagram.com/Kilaris





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •