• NOTICIAS

      25/10/2010 | Crianças do Boldrini comemoram o Dia das Crianças

      Crianças do Boldrini terminam o mês de outubro com festa


      Pacientes e acompanhantes têm mais um dia de atividades em comemoração ao Dia das Crianças

       

      No mês das crianças, o Centro Infantil Boldrini, hospital que trata de crianças e adolescentes com câncer ou doenças do sangue, realiza mais uma festividade para pacientes internados, a espera de atendimento e seus acompanhantes.


      No dia 27 de outubro, a partir das 10 horas, no estacionamento do hospital, as crianças poderão se divertir com diversos brinquedos como pula-pula, tobogã, cama elástica e piscina de bolinhas. Será distribuído também um kit de recreação com dois brinquedos e um livrinho para todos os participantes. O evento contará ainda com a presença e alegria dos Hospitalhaços.


      Além das atividades recreativas, as crianças poderão se deliciar com salgados, doces, bolo e refrigerantes.


      Um dos mais animados para a festa é C.B., de 7 anos. O garoto é morador de Nova Odessa e está em tratamento há nove meses por causa de uma leucemia. “Estou feliz em poder comemorar o Dia das Crianças com meus amigos aqui no Boldrini. Já fiquei sabendo que a festa será no estacionamento. Vai ser ótimo para brincar de esconde-esconde. Vou trazer também alguns brinquedos. Neste ano, ganhei um carrinho e aqui vou ter espaço suficiente para brincar”, comenta.

       
      Outra paciente empolgada com a festa é A. C., de 13 anos, vinda de Sumaré. “Apesar da minha idade, ainda gosto bastante dessas festas e estou muito ansiosa. Iniciei o tratamento agora por causa de um câncer na laringe e estou adorando o Boldrini. Já conheci alguns pacientes e a festa servirá para me aproximar de todos. Aqui tudo é bem diferente. O hospital é colorido, decorado e todos os funcionários são muito simpáticos. Espero me dar bem por aqui e fazer muitas amizades”, conclui.


      Sobre o Boldrini


      O Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico de Campinas, referência latino-americana, há 32 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 7 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo SUS. É considerado um dos centros mais avançados do país, que reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer. www.boldrini.org.br.

       

       

      Serviço:

       

      Comemoração Dia das Crianças

       

      Data: 27 de outubro

      Horário: 10 às 13 horas

      Local: Estacionamento do Centro Infantil Boldrini

      Avenida Dr. Gabriel Porto, 1.270 – Barão Geraldo – Campinas (SP)



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •