• NOTICIAS

      03/09/2019 | Plaenge no ranking Valor 1000

      Plaenge se consolida entre maiores empresas do Brasil no ranking Valor 1000

      Construtora acaba de iniciar as obras do Vitra, no bairro Cambuí, em Campinas, primeiro empreendimento da empresa do Sul do País no Estado de São Paulo


      O Grupo Plaenge figura entre as maiores empresas brasileiras de acordo com o ranking "Valor 1000", realizado anualmente pelo jornal Valor Econômico. As companhias que figuram no ranking estão classificadas de acordo com seu desempenho financeiro considerando 25 setores econômicos. O posicionamento no ranking – pelo 6º ano consecutivo – foi recebido com orgulho e reflete a gestão conservadora, com visão de longo prazo para os negócios adotada pela companhia.

      O bom resultado, observa o diretor Fernando Fabian, tem relação direta com o planejamento da empresa, que agora foca na expansão do Grupo. Só para este ano estão previstos 21 lançamentos no segmento residencial. "A Plaenge investiu em planejamento, revisou pesadamente os processos internos e se preparou para ser a primeira a aproveitar os sinais de retomada do mercado imobiliário. Estamos confiantes no momento atual do mercado e preparados para continuar crescendo", reforça Daniel Turchetti, ressaltando a ampliação dos negócios para Campinas, onde acaba de lançar seu primeiro empreendimento, o Vitra.

      A expansão também acontece com a chegada da Plaenge a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na capital gaúcha, a empresa já iniciou a operação com a contratação de profissionais que vão compor o time da companhia e planeja a construção de uma Central de Apartamentos Decorados. De acordo com o ranking Valor 1000, a Plaenge é a maior e melhor construtora imobiliária do Sul do País.

      No Chile, onde a empresa completa dez anos em 2019, a construtora se prepara para iniciar as atividades na capital Santiago, onde investiu R$ 45 milhões em um terreno para construção de sete torres.

      No segmento industrial, a Plaenge se destaca por seu know-how de construção de obras modernas e sustentáveis. Entregou recentemente a fábrica da Coca-Cola Andina, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, com 57 mil m² de área construída. Ainda está construindo a nova sede da Sicredi, em Maringá, uma obra ícone para a cooperativa de crédito, e será a responsável pela obra de uma grande fábrica no setor de alimentos no Espírito Santo.

      Sobre o ranking

      O anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico, principal jornal de economia do País, está na 19ª edição e retrata o ranking das mil maiores empresas do Brasil por receita líquida.

      Sobre a Plaenge

      Fundada há 49 anos, a Plaenge atua em sete cidades (Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville, Campo Grande, Cuiabá e Campinas) localizadas em cinco estados brasileiros. Também opera no Chile, onde completa 10 anos de atuação em 2019 e prepara-se para iniciar atividades na capital chilena Santiago. A empresa já entregou 382 torres que totalizam 26.823 unidades onde moram mais de 88 mil pessoas. Para 2019, a empresa planeja o lançamento de 21 empreendimentos.
      A Plaenge também foi classificada entre as mil maiores empresas brasileiras em todos os segmentos pelo ranking "Melhores e Maiores 2018", publicado pela revista Exame.

      Informações: www.plaenge.com.br/Vitra/


      Foto: Guilherme Gongra





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •