• NOTICIAS

      11/09/2019 | Micro e pequenas crescem 5,8% em agosto

      ÍNDICE BNI

      Negócios das micro e pequenas empresas das regiões de Campinas, Jundiaí e Bragança crescem 5,8% em agosto

      Indicador aponta segundo mês de alta das vendas e faturamento

      As micro e pequenas empresas e profissionais liberais das regiões de Campinas, Jundiaí e Bragança Paulista registraram crescimento pelo segundo mês consecutivo. O Índice BNI Planalto Paulista, apurado junto a 550 empresas, revela uma alta de 5,8% no faturamento no mês de agosto, quando comparado a julho deste ano. O indicador mostra uma recuperação deste segmento nos últimos 60 dias.

      As 550 empresas que fazem parte do BNI Planalto Paulista faturaram R$ 4.566 milhões no mês passado com venda de produtos e prestação de serviços, ante R$ 4.312 milhões de julho. Quando comparado ao mesmo mês de 2018, o faturamento das empresas ainda está 1,2% inferior.

      Para Eduardo Santana, diretor do BNI Planalto Paulista, o crescimento no faturamento com vendas realizadas nos dois últimos meses entre as micro e pequenas empresas é um sinal de que existe uma melhora no quadro econômico e de consistência nos negócios realizados.

      "É evidente que o pequeno e médio empresário espera por um crescimento maior, mais robusto, da economia. Mas, por outro lado, percebemos que os números registrados indicam que não houve uma deterioração do cenário econômico", diz ele, em referência à alta do dólar frente ao real, provocada ela instabilidade mundial,. "Isso é um bom sinal para a economia regional".

      Santana acredita que o momento ainda exige cautela por parte dos empresários, que esperam um desfecho das reformas da Previdência e Tributária para que a economia volte a crescer de maneira mais robusta nos próximos meses.

      O Índice BNI Planalto Paulista é um termômetro dos negócios, com base em cerca de 550 micro e pequenas empresas e profissionais liberais associados aos 20 grupos de trabalhos da entidade. Hoje, o BNI conta com grupos de empresários em Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Americana, Atibaia, Santa Bárbara D'Oeste e Sumaré. Outros estão em fase de implantação em Campinas, Jarinú e Louveira.


       

      SOBRE O BNI

      Fundado em 1985, nos Estados Unidos, o BNI® é a maior organização de networking de negócios do mundo, presente em mais de 70 países e com mais de 250 mil empresas utilizando a ferramenta. No Brasil, são mais de 6 mil empresas associadas nos principais estados da federação. Seus membros são empresários em ascensão que se utilizam da metodologia mundial para alavancar seus negócios através da cooperação e de seu compromisso com o principal valor da organização, o GiversGain - Contribuir para Ganhar.

      Na região, além dos grupos já constituídos em Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Americana, Atibaia, Santa Bárbara D'Oeste e Sumaré, o BNI Planalto Paulista está em fase de expansão, com implantação de novas equipes em Campinas, Jarinu e Louveira.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •