• NOTICIAS

      24/09/2019 | Iara Kílaris - Apartamento Italia

              Apartamento Itália
              

              Localizado no interior de São Paulo, o Apartamento Itália foi projetado pela designer de interiores Iara Kílaris para um jogador de futebol que atualmente reside na Itália. Ele queria um cantinho onde se sentisse em casa quando viesse visitar a família. Ambientes integrados com decoração clean e uso de texturas diferentes tornaram o espaço confortável, convidativo e ideal para receber os amigos.

              Living, sala de jantar e cozinha são delimitados apenas por móveis e a varanda gourmet por uma porta de correr de vidro, aumentando a sensação de amplitude. As paredes principais são espelhadas, com destaque para o sofisticado painel de espelhos bisotados. O projeto luminotécnico, com iluminação indireta da sanca de gesso em curvas e do elegante lustre de cristal sobre a mesa de jantar, confere charme e aconchego ao espaço.

              Na cozinha funcional todos os cantinhos foram bem aproveitados. A forma do balcão curvo para refeições rápidas foi repetida acima. Uma solução interessante que permitiu a instalação de mais armários sem poluir visualmente o ambiente.

              Na varanda gourmet é possível receber muitos convidados. Ela possui uma imensa mesa de madeira com lateral curva, que contrasta com os pendentes circulares de metal, além de um sofá e balcão com bancos. As paredes vivas com orquídeas dialogam com o ambiente externo trazendo a natureza para dentro de casa.

              A suíte master segue a decoração da área social com muitas texturas, espelhos, sanca iluminada e lustres de cristal. Universo a parte é o quarto das filhas, um verdadeiro conto de fadas. A distribuição dos móveis garantiu conforto e o bom aproveitamento do espaço. Bastante lúdico, possui camarim, sanca redonda com imagem do céu e nicho abaixo da cama que serve como sofá.

              Ainda vale a pena citar o lavabo revestido com pedras especialmente importadas para este projeto. Elas foram retro iluminadas, o que permitiu que seus veios e desenho natural, sobressaíssem produzindo um efeito inigualável. Assim como no banho master optou-se pelo uso dos luxuosos metais sanitários dourados.

              www.arquitetoaquiles.com.br

              www.youtube.com/Kilaris

              www.instagram.com/Kilaris

       

      #Arquiteto #designer #ApartamentoItalia #Itália #Guiadoarquiteto #Vip #vipvirtual





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •