• NOTICIAS

      02/10/2019 | Hospital Vera Cruz - Corujão da Saúde

      Hospital Vera Cruz encerra atendimentos do Corujão da Saúde

      Unidade avançada do Nova Campinas recebeu 961 pacientes do programa do Governo Estadual para exames de mamografia e ultrassonografia de abdômen

      O Hospital Vera Cruz encerrou a sua participação no programa Corujão da Saúde tendo contribuído com o Sistema Único de Saúde (SUS) em 961 exames entre os dias 1º de abril até 15 de setembro. Neste período, foram realizadas 562 ultrassonografias de abdômen e 399 mamografias, todas marcadas pela plataforma de agenda do SUS. O Vera Cruz foi o único Hospital na Região Metropolitana de Campinas convidado para ser parceiro do Governo João Dória no programa Corujão da Saúde.

      De acordo com Aby Mcmillan, diretor das unidades avançadas do Hospital Vera Cruz, a estimativa era a de que fossem realizados aproximadamente 1.200 exames até o final de agosto. "Atendemos a toda a demanda da Secretaria Estadual de Saúde e o período do agendamento se estendeu um pouco mais, em torno de duas semanas. A meta interna do Hospital Vera Cruz foi cumprida. Ficamos muito satisfeitos em ajudar na solução dos problemas de muitas pessoas, não só aos pacientes, mas também aos seus familiares, que são envolvidos quando um parente não apresenta boa saúde", enfatiza Mcmillan.

      O Vera Cruz recebeu moradores de Campinas e de várias cidades da região para os exames. Segundo Mcmillan, algumas prefeituras enviaram até ónibus ou vans com pacientes, que passavam a tarde na unidade avançada de Medicina Diagnóstica e Preventiva, localizada no bairro Nova Campinas. O local dispõe de estrutura ampla e planejada e os pacientes do SUS foram atendidos pela equipe da casa com exclusividade e qualidade. Os municípios mais representados foram Vinhedo (251 exames), Santa Bárbara D´Oeste (231), Campinas (190), Hortolândia (91) e Pedreira (78).

      O Vera Cruz, embora seja um hospital privado, tem um histórico de parcerias com o SUS. Em 2017, 2018 e na próxima sexta-feira, 27 de setembro, a equipe de cardiologia do Hospital e enfermeiros voluntários promovem campanhas em menção ao Dia Mundial do Coração – 29 de setembro –, em que fazem exames gratuitos na população no Centro de Campinas. Todas as pessoas que apresentam alguma alteração nos exames de colesterol, pressão arterial, glicemia, peso, medida da circunferência abdominal, entre outras disfunções são convidadas a fazer um tratamento continuado no Hospital nos dias subsequentes.

      Sobre o Hospital Vera Cruz

      O Vera Cruz dispõe de 170 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs e maternidade. Em torno de 1,5 mil médicos estão cadastrados na instituição nas mais diversas atuações.

      O Hospital conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Cirurgia Robótica, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e Raio X), Centro de Trauma e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde.

      Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz tendo 65% das ações. Os outros 35% se mantém com 115 médicos acionistas. Em quase dois anos, a aliança registra importante avanço na prestação de serviços gerado por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais.

      Há mais de 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.

      Saiba mais: www.hospitalveracruz.com.br
      linkedin.com/company/hospital-vera-cruz





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •