• NOTICIAS

      08/10/2019 | CineMaterna no Iguatemi Campinas

      CineMaterna exibirá documentário sobre amamentação no Iguatemi Campinas

       

      Sessão voltada para mães acompanhadas por seus bebês acontecerá no dia 8 de outubro, terça-feira, às 14h, no Cinemark

      O Iguatemi Campinas recebe uma nova sessão do CineMaterna no dia 8 de outubro, terça-feira. O projeto, que é voltado para mães e pais acompanhados de seus bebês de até 18 meses, colocará a amamentação em foco por meio do documentário nacional “De Peito Aberto.”

      O filme será exibido às 14h, no complexo Cinemark, localizado no terceiro piso do shopping. Por se tratar de uma sessão extra de pré-estreia, excepcionalmente, desta vez não haverá ingressos cortesias.

      De Peito Aberto é um filme sobre aleitamento materno, momento de grandes transformações na vida das mães e dos bebês. O documentário de Graziela Mantoanelli conta a história de seis mães de diferentes realidades socioculturais durante os primeiros 180 dias de vida dos seus bebês, tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para amamentação exclusiva. Da sala de parto, onde ocorrem as primeiras mamadas, até os seis meses de vida do bebê, De Peito Aberto capta emoções, embates e questões como o papel da mulher na sociedade atual, a relação entre maternidade e trabalho, as políticas públicas para amamentação e os interesses privados por trás do desmame precoce.

      Para o CineMaterna, não importa se é o primeiro filho ou não, o pós-parto é um momento especial de construção de vínculos e também de vulnerabilidade na vida das mulheres. O projeto foi criado em 2008 por um grupo de mães e tem como metas promover o resgate social das mães, fortalecer o vínculo com seus bebês, além de incentivar a troca de experiência com outras mulheres. Desde então, a empresa social sem fins lucrativos organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses em várias cidades do país. Para saber mais, acesse: www.cinematerna.org.br .

      “Este importante projeto reforça nossa estratégia de oferecer um atendimento diferenciado aos clientes, pois possibilita um cuidado especial às mães e pais com bebês que frequentam o Iguatemi Campinas”, diz a gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Janaína Nunes.
       

      Serviço

      CineMaterna no Iguatemi Campinas – filme “De Peito Aberto”

      Data: 8 de outubro, terça-feira

      Horário: 14h

      Local: Cinemark do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas)

      Ingressos: R$ 20,00 (meia-entrada)

      www.iguatemicampinas.com.br


      Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, duas megalivrarias, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •