• NOTICIAS

      09/10/2019 | Galleria Shopping- Mostra de Carros Antigos

      Galleria Shopping recebe Mostra de Carros Antigos

      Evento com mais de 30 carros será realizado dias 18, 19 e 20 de outubro no estacionamento coberto do empreendimento 


      O público de Campinas e região terá a oportunidade de vivenciar momentos de resgate histórico e cultural em um final de semana na companhia de verdadeiras raridades. A Mostra de Carros Antigos está de volta ao Galleria Shopping nos dias 18,19 e 20 de outubro, sexta a domingo. O evento, com visitação gratuita, tem o objetivo de difundir a cultura do antigomobilismo.

      Organizada pela Talladega Motors e com apoio institucional da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos), a mostra terá mais de 30 veículos que fizeram história. Entre os destaques desta edição estão um Lincoln Continental Mk V 1973, Corvette, Fordinhos, uma rara Caravan que serviu de ambulância nos anos 80, várias versões de emblemático Puma e muito mais.


      Neste ano, o evento, que vem percorrendo shoppings da rede Iguatemi e em outubro do ano passado já teve uma primeira edição no Galleria, estará em um novo espaço: no estacionamento coberto, proporcionando ainda mais conforto aos visitantes. A mostra poderá ser visitada na sexta e no sábado das 10h às 22h e no domingo, das 12h às 18h.
       

      De acordo com José Paulo Parra, a exposição valoriza o aspecto sociocultural do carro antigo. "O automóvel antigo foi reconhecido pela Unesco como patrimônio histórico da humanidade e a mostra apresenta ícones muito representativos do desenvolvimento do homem moderno ao público do shopping", destaca o organizador.
       

      Em 2016, a Fiva (Federação Internacional de Veículos Antigos) recebeu a validação da Unesco (Organizações das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) para reconhecer os automóveis antigos como Patrimônio Histórico da Humanidade, ressaltando a importância de valorizar a memória da motorização, promover a preservação de veículos históricos e mostrar a tecnologia da época às futuras gerações.
       

      Os carros que estarão na mostra são, em sua maioria, da região de Campinas. Localmente, o evento conta com o apoio Puma Clube Brasil - campinas e do Veteran Car Clube – Campinas.

      "Mais uma vez, queremos propiciar momentos de diversão para nossos clientes e ainda ajudar a difundir a cultura do antigomobilismo, que possui muitos adeptos em Campinas", afirma Carolina Albuquerque, supervisora de marketing do Galleria Shopping.

      A área de alimentação contará com beer truck com vários rótulos de cervejas importadas e artesanais, além de renomados food trucks.

       

      Serviço

      Mostra de Carros Antigos Galleria Shopping

      Quando: dias 18, 19 e 20 de outubro, sexta a domingo

      Horários: na sexta-feira e sábado das 10h às 22h e no domingo das 12h às 18h

      Onde: estacionamento coberto do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

      Entrada gratuita

      www.galleriashopping.com.br


      Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •