• NOTICIAS

      05/11/2010 | Exposição - Críticas para refletir

      A exposição CRÍTICAS PARA REFLETIR, do artista espanhol Juan Pérez Struch, estará aberta ao público de 1º a 30 de novembro de 2010, sempre de segunda à sexta, no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas.

      O artista faz homenagens à personagens ilustres, como Darwin, Castro Alves, Einstein e Chaplin.

      O artista autodidata, Juan Pérez Struch, natural de Barcelona e radicado no Brasil desde 1954, expõe seus óleos sobre telas de papel texturizado no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas durante o mês de novembro.

      Com a exposição intitulada Críticas Para Refletir, Juan Pérez Struch vai mostrar 30 obras. Em seus trabalhos, o artista que é autodidata, revela seu mundo interior, através de pinturas dotadas de um simbolismo particular, carregadas com cores fortes e detalhes minuciosos.

      O talento desse artista está na crítica que convida à reflexão da condição humana e na homenagem que faz a personagens ilustres, como Darwin, Castro Alves, Einstein e Chaplin. Seus primeiros trabalhos foram realizados em 1969, com a técnica pastel sobre madeira. Depois de uma longa pausa, retornou à pintura em 2000, com a técnica óleo sobre tela.

      Juan é amante da pintura de Rembrandt, Dali, Velasquez e Michelângelo, entre outros e sua pintura é intitulada pelos profissionais da área como surrealista, em razão da crítica que envolve a figura humana e o contexto mundial. Outra
      peculiaridade de suas obras é que todas recebem denominações no idioma catalão, que segundo a artista, é uma maneira de homenagear sua terra natal e manter viva a sua cultura.

      ESPAÇO DAS ARTES - A exposição CRÍTICAS PARA REFLETIR, do artista Juan Pérez Struch, fica aberta ao público, no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas de 1º a 30 de novembro de 2010, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta. O Espaço das Artes fica na sede da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37 - bairro Bonfim, em Campinas. Fone (19) 3743-2200.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •