• NOTICIAS

      22/10/2019 | Recital Lírico e Ligeiro, com Laura Duarte

      Laura Duarte em “Recital Lírico e Ligeiro”

       
      Possuindo belo timbre de soprano lírico-ligeiro, Laura Duarte empreende promissora trajetória em grandes teatros e mostra esta semana, em Campinas, seu virtuosismo e qualidades vocais. O recital da jovem soprano de Indaiatuba acontece sexta-feira, 25/10, às 20 horas, no auditório do Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA – rua Bernardino de Campos, 989, Centro, tel. 3231-2567), com José Francisco da Costa ao piano. Depois de aplaudidas apresentações no elenco do musical “Fantasma da Ópera”, e na peça “Master Class”, Laura Duarte se prepara para ser ouvida, em breve, em Santiago do Chile, juntamente com outros talentosos cantores líricos. Estará diante de diretores e regentes de teatros como o Metropolitan de Nova York, a Royal Opera House de Londres, o Teatro de Erfurt, da Alemanha ou a Dallas Opera House, do Texas, EUA, entre os dias 18 e 21 de novembro. A audição tem iniciativa da Fundação Ibáñez Atkinson. “Nosso objetivo é gerar um encontro no qual os cantores de nossa região possam se apresentar aos grandes teatros do mundo”, declara Andrés Rodríguez Spoerer, diretor da fundação, e completa: “Uma das principais aspirações dos cantores líricos é estar diante dos grandes teatros do mundo e, assim, ter acesso a oportunidades que permitam a eles desenvolver uma carreira. Mas isso não é fácil, seja pelos custos de viagem, seja pelas redes que precisa criar para ter acesso aos diretores de elenco”. Por essa razão, o recital “Lírico e Ligeiro” será com contribuições voluntárias, a fim de viabilizar a viagem e estada da cantora no Chile.
       

      O programa desse concerto terá as seguintes obras e autores: W.A Mozart (O rapto do serralho) - Martern aller Arten; G. Donizetti (Lucia de Lammermoor) - Regnava nel silenzio; A. Thomas (Mignon) - Je suis Titania; E. Satie - Je te veux; F. Lizst - Oh Quand je dors; G. Verdi (La Traviata) - È strano... ah! Fors’è lui... Sempre Libera e de A. Carlos Gomes - Quem sabe!?, modinha, e C’era una volta un príncipe (Il Guarany).
       

      Laura Duarte é Bacharel e Mestre em Música pela UNICAMP, formada pelo ópera estúdio da EMESP e pelo Ópera Estudio do Theatro Municipal de São Paulo. Seu repertório operístico inclui a Carmina Burana, de C. Orff, O Morcego (J Strauss), Les Plaisirs de Versailles (M. A. Charpentier), Il Viaggio a Reims (G. Rossini), além de vasto repertório de concerto e música de câmara. Em 2015 interpretou Louisa, em As bodas no Monastério, do russo S. Prokofiev, no Theatro São Pedro, sob direção de André dos Santos e Bruno Berger-Gorski. Em 2017 cantou as Bachianas Brasileiras n° 5 de Villa-Lobos com a OSM, sob direção de Roberto Minczuk, e interpretou a primeira dama na montagem da ópera A Flauta Mágica, sob direção cênica de André Heller Lopes, ambos no Theatro Municipal de SP. Em 2018 foi vencedora do segundo prêmio feminino no concurso “Festival Callas” em São Paulo. Entre 2018 e 2019 figurou no musical O Fantasma da Ópera e em 2019 integrou a turnê do espetáculo “Master Class”, ao lado de Christiane Torloni, sob direção de José Possi Neto.

       

      Serviço
       

      Que – Recital Lírico e Ligeiro, com Laura Duarte

      Quando – 25 de outubro, 20 horas

      Onde – Auditório do CCLA (Rua Bernardino de Campos, 989, Centro)

      Quanto – Contribuição voluntária (25 reais)



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •