• NOTICIAS

      08/11/2019 | Ciesp-Campinas - Negócios Com a Espanha

      NEGÓCIOS COM A ESPANHA HORIZONTE DE OPORTUNIDADES


      O evento Negócios Com a Espanha – Um Horizonte de Oportunidades, realizado pela Casa de Espanha de Campinas, durante toda a amanhã dessa quarta – 6 de novembro, no auditório do Ciesp-Campinas, aproximou as empresas da região com representantes de escritórios comerciais, entidades e  do consulado daquele país. O cônsul geral da Espanha em São Paulo, Ángel Maria Vázquez Diaz de Tuesta, na abertura do evento, afirmou “que o momento é interessante para essa aproximação institucional com a região de Campinas e as empresas espanholas”. Ele acrescentou que a relação da Espanha com o Brasil é estratégica, principalmente nesse momento de reformas, promovidas pelo governo brasileiro.
       

      A Conselheira Comercial da Embaixada da Espanha em Brasília, Ana Isabel Ocón Mora, disse em entrevista, que estava surpresa com o potencial econômico da região de Campinas. “Acreditamos que no segmento de inovação, as empresas espanholas e as dessa região, têm muito potencial para trabalharem juntas”, acrescentou.
       

      Ana Isabel afirmou durante a sua palestra, que atualmente a Espanha é a 14ª maior economia do mundo, a quinta maior da União Europeia e o PIB é de 1,5 trilhão de dólares.
       

      Para o diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, que apresentou o evento, as empresas espanholas podem contribuir com a expansão de opções, principalmente na área financeira, trazendo para a região de Campinas, instituições bancárias voltadas para o fomento de empresas e empreendedores.
       

      O secretário de Desenvolvimento Econômico, Esportes e Turismo de Campinas, André Von Zuben, falou na abertura, que “as relações do município estão bastante intensas e recentemente uma delegação de Campinas, a convite do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), visitou as cidades de Madrid e Barcelona”.
       

      O cônsul honorário da Espanha em Campinas, Gustavo Valio, que também participou do evento, afirmou que essa integração é fantástica porque aproxima pessoas que têm expertise na promoção comercial da Espanha, com empresários da região de Campinas.

      Negócios Com a Espanha contou com apoios do Consulado Honorário da Espanha – Campinas SP, Prefeitura de Campinas, Fórum Empresarial Hispano-Brasileiro, Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região (CCCER) e Ciesp-Campinas.


      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •