• NOTICIAS

      11/11/2019 | Fórum Diversidade 2019

      ABRH-RMC

      Pesquisa da Regional Campinas da ABRH revela que poucas empresas da RMC têm programas pela diversidade

      Segundo levantamento, 62,5% das corporações não desenvolvem políticas voltadas a questões raciais, de gênero, de pessoas com deficiência, entre outros temas

      Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH SP) Regional Campinas revela que 62,5% das empresas da Região Metropolitana de Campinas (RMC) não têm uma política voltada à diversidade. Este dado preocupante vem acompanhado de outros indicativos que serão divulgados no 7º Fórum Diversidade 2019, dia 12 de novembro, no Vitória Hotel Concept. Na programação do evento promovido pela entidade, palestras e discussões vão abordar justamente a realidade e os desafios para colaboradores, empresas e instituições diante de questões raciais, de gênero e de pessoas com deficiência.
       
      O 7º Fórum Diversidade 2019 é voltado a profissionais de Recursos Humanos, executivos, empresários, associados, parceiros e prospects, formadores de opinião, público corporativo e geral. Esta edição traz como tema central “A transversalidade da diversidade: o que te move e o que te impede”.
       

      No evento, a pesquisa feita pela ABHR SP Regional Campinas será assunto em várias rodadas de discussões. Se 62,5% das empresas da Região Metropolitana de Campinas não têm uma política institucionalizada voltada à diversidade, o levantamento mostra também que em 32,5% das corporações da RMC não há esforços para tornar diverso o ambienta organizacional.
       

      Com uma população estimada em 3,2 milhões de habitantes e uma das mais dinâmicas no cenário econômico brasileiro, respondendo por 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, a RMC oferece poucas oportunidades de emprego aos profissionais com mais de 50 anos. De acordo com a pesquisa, apenas 42,5% das empresas contratam funcionários nesta faixa de idade. Ainda no âmbito da diversidade, as corporações também restringem o acesso a imigrantes. No levantamento, somente 37,5% das empresas admitem esse grupo.
       

      Organizado em seis temas principais, entre eles “Diversidade na prática” e “Diversidade e Conexões”, o 7º Fórum Diversidade 2019 vai reunir profissionais de grandes empresas, como Johnson & Johnson e Samsung, e representantes de várias instituições. Uma delas é a ACNUR, a agência da ONU para Refugiados.
       

      Outro tema em destaque, “Diversidade na Pele”, trará as experiências da arquiteta Raquel Alves, presidente da Fundação Rubem Alves, e as vivências de Mari Alexandre, com uma emocionante história de superação depois de um acidente grave que quase tirou sua vida.

       

      O evento tem programadas apresentações de cases, exposições e painéis.
       

      Inscrições gratuitas

      O 7º Fórum Diversidade 2019 tem vagas limitadas para profissionais que estejam desempregados há mais de um ano e queiram participar gratuitamente do evento. O encontro, segundo os organizadores, é uma oportunidade para ampliar o networking e atualizar-se sobre os temas que envolvem a diversidade no trabalho. A solicitação de inscrição pode ser feita até o dia 8 de novembro pelo e-mail regionalcampinas@abrhsp.org.br. Informações pelo telefone (19) 3294-3307.

       

      SERVIÇO

      Fórum Diversidade 2019

      Data: 12 de novembro

      Horário: das 8h às 17h30

      Local: Vitória Hotel Concept – Salão principal

                 Av. José de Souza Campos, 425, Nova Campinas, Campinas (SP)

      Informações: (19) 3294-3307 e (19) 2511-6364 (WhatsApp)

                              e-mail: regionalcampinas@abrhsp.org.br

      Inscrições: www.abrhsp.org.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •