• NOTICIAS

      02/12/2019 | Congresso Mundial de Diabetes

      Diretor da Andbem fala sobre pé diabético no Congresso Mundial de Diabetes na Coreia do Sul
       

      Evento começa nesta segunda (2) e reúne especialistas e autoridades do segmento


      Entre os dias 2 e 6 de dezembro, a cidade de Busan, na Coreia do Sul, recebe especialistas e autoridades do mundo todo para discutir e trocar informações sobre Diabetes, uma das doenças que mais crescem e causam sequelas, como amputações de membros. Trata-se do Congresso Mundial organizado pela International Diabets Federation (IDF).
       

      Entre os palestrantes convidados para falar neste ano está o fisioterapeuta e diretor da Andbem Ortopedia José Marcelo Carvalho, de Campinas. Um dos maiores especialistas brasileiros na área, ele abordará o tema Calçados apropriados para prevenção de úlceras diabéticas – Mitos e realidades, no último dia do Congresso.
       

      O diretor da Andbem e seu pai José Antonio Carvalho, que também está participando do Congresso Mundial, integram a equipe de consultores do Projeto Step by Step, iniciativa brasileira criada para adoção de uma política pública, que tem como  objetivo orientar e educar profissionais da área de saúde no tratamento da diabetes. Este trabalho vem ganhando corpo neste ano, com o Governo Federal assinando, recentemente, uma lei de prevenção e tratamento da Diabetes em nível nacional.
       

      De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o quarto país do mundo com maior incidência de diabetes. Ainda de acordo com a ONU, a taxa de incidência da doença no País cresceu 61,8% nos últimos dez anos.
       

      José Marcelo de José Antonio dirigem a Andbem, empresa fundada em 1969. Além de trabalhar com reabilitação de pessoas que tiveram membros amputados por complicações da doença, a empresa desenvolve um trabalho de orientação às pessoas sobre como escolher calçados terapêuticos corretos.
       

      A Andbem conta com uma fábrica, a Orthop – fabricantes de calçados ortopédicos e terapêuticos -, onde são produzidos calçados terapêuticos inovadores e com alta tecnologia que oferecem soluções preventivas, pós-operatórias, traumas e feriadas para pés e tornozelos, utilizados na prevenção de pé diabético e insensíveis (Neuropatia e Neuro Isquêmico), para tratamento das úlceras plantares.

       

      Além de desenvolver tecnologia nacional, a Orthop tem uma parceria com a multinacional Darco, dos Estados Unidos, líder mundial em Off-Loading Shoes para pés diabéticos, para distribuição oficial de seus produtos no Brasil, México e países do Caribe, América Central e América do Sul.
       

      A fábrica da Orthop está localizada no interior de São Paulo e foi a pioneira no Brasil a fabricar calçados terapêuticos aprovados pela IBETC (Instituto Tecnológico de Calçados). A empresa está no mercado desde 2003, com distribuição no Brasil e Exterior.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •