• NOTICIAS

      10/12/2019 | Leaders School ajuda ONG de Campinas

      Projeto educacional da Leaders School ajuda ONG de Campinas

      Os alunos confeccionaram e venderam cartões de Natal como parte das aulas de Empreendedorismo e Educação Financeira. O dinheiro arrecadado será revertido integralmente para o Hospitalhaços, organização não-governamental que busca levar alegria aos ambientes hospitalares

      A metodologia de ensino do colégio Leaders School - localizado ao lado da Sociedade Hípica, em Campinas - vai além do conhecimento formal e busca, desde cedo, conscientizar seus alunos a tornarem o mundo um lugar melhor. Pelo segundo ano consecutivo, os estudantes da escola confeccionaram e venderam cartões de Natal, cujo valor arrecadado - R$ 1.100,00 - será integralmente revertido para a Hospitalhaços, organização não-governamental que utiliza a arte do palhaço para levar sorrisos aos ambientes hospitalares. A entrega do dinheiro acontece amanhã, 10 de dezembro.

      “Precisamos já conscientizar as crianças a apoiar causas que contribuam para tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Desenvolver o sentimento de empatia e amor ao próximo é muito importante para a vida de todos nós”, explica Carlos Trindade, diretor do colégio.

      A iniciativa faz parte do projeto Leaders Program, que tem o objetivo de trazer aos alunos de seis a 12 anos experiências do mercado de trabalho. Entre os conteúdos extracurriculares destacam-se as aulas de Empreendedorismo e Educação Financeira.

      Ainda com foco nos projetos sociais, a Leaders School também adquiriu uma das cotas de patrocínio da 9ª Corrida e Caminhada Animada, organizada pelo Hospitalhaços e realizada ontem, 8 de dezembro, no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), em Campinas. A corrida, além de promover hábitos saudáveis, gerou renda para a manutenção do projeto.

      Sobre a Leaders School

      O Colégio Leaders School é uma escola voltada para formar líderes. A metodologia de ensino é inovadora e um dos seus principais diferenciais. Por meio da aprendizagem lúdica e divertida - que vai além do conhecimento formal -, a proposta é contribuir para a formação de pessoas éticas, responsáveis, autônomas, solidárias, críticas e criativas. A escola tem como princípio a formação de cidadãos conscientes do mundo em que vivem. Tudo de forma acolhedora, agradável, alegre, amorosa e responsável.

      Em um ambiente open space (salas abertas), as crianças têm, desde os oito anos de idade, o ensino de empreendedorismo, liderança, educação financeira e planejamento. “Procuramos incentivar o respeito às diferenças individuais e garantir técnicas de ensino que permitam ao aluno alcançar toda a sua potencialidade, tornando-se um cidadão que influencie positivamente o mundo a seu redor”, diz Carlos Trindade, diretor da Leaders School. O Colégio Leaders School fica na Rua Leontina Carvalho Siqueira, 38, Bairro das Palmeiras, em Campinas (ao lado da Sociedade Hípica). Informações pelo telefone (19) 3305-0202.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •