• NOTICIAS

      12/12/2019 | Griots – Os Contadores de Histórias

      Voluntários da Associação Griots – Os Contadores de Histórias ampliam ações solidárias em dezembro

      Entrega de cartões da Natal, lembrancinhas artesanais e livros personalizados marcam as atividades do final de ano da instituição


      A Associação Griots – Os Contadores de História é uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve intenso trabalho de contação de histórias em hospitais e lares de idosos na Região Metropolitana de Campinas desde 2003. Contagiados pela magia desta época do ano, os voluntários ampliam a distribuição de palavras do bem com ações especiais, como a entrega de cartões e lembrancinhas artesanais de Natal e a distribuição de livros infantis personalizados.

      Em parceria com a Editora Dentro da História, os Griots farão a entrega de 12 livros personalizados para as crianças internadas no Hospital da PUC, em Campinas, no dia 21 de dezembro. Disponibilizados pela editora, os livros são produzidos especialmente para cada criança, que se torna o personagem principal da história, através de um avatar com todas as suas características físicas. Com roteiros exclusivos, o livro convida a criança a realizar o sonho de ser protagonista de histórias incríveis e contracenar com seus personagens favoritos. Mais detalhes sobre o trabalho da Editora Dentro da História podem ser encontrados no site: www.dentrodahistoria.com.br

      Uma das voluntárias envolvidas na ação é Andréia Aparecida João, membro da Associação Griots há 6 anos. Já conhecida por muitas crianças do Hospital da PUC, a “tia Dedé” está empolgada com a chegada dos livros, que será uma surpresa para os pequenos. “Falei sobre o projeto com algumas mães e pedi segredo”. Sobre o trabalho voluntário, ela conta: “Me tornar voluntária foi a melhor coisa que me aconteceu. Fazer alguém sorrir, em seu momento de dor, levar as pessoas ao meu mundo mágico de histórias por alguns minutos e ter o privilégio de ver em cada olhar, em cada sorriso a gratidão, é algo que me deixa cada vez mais forte em continuar nessa caminhada. Griots é uma ONG muito responsável, organizada e séria, onde prevalece o amor, respeito e carinho com o próximo”.

       

      Na Associação Griots, os preparativos para as ações de dezembro começaram com bastante antecedência. Em novembro, a equipe convidou a população para participar de sua tradicional campanha “Doe Palavras de Natal”. Milhares de mensagens de esperança e otimismo foram recebidas e transcritas pelos voluntários em cartões de Natal personalizados e decorados à mão. Os cartões foram entregues aos pacientes de todas as alas do Hospital das Clínicas da Unicamp no dia 10 de dezembro, em uma tarde cheia de música, alegria e afeto.

      O calendário do fim de ano dos voluntários da Associação Griots conta ainda com outras iniciativas especiais da associação, envolvendo a entrega de presentes, lembrancinhas e cartões artesanais feitos pelos próprios voluntários e, claro, a contação de muitas histórias divertidas e cativantes. Em Campinas, os voluntários passam pelos Hospitais Mario Gatti, Unimed e Ouro Verde. Em Sumaré, visitam o Hospital Estadual de Sumaré e a Casa de Apoio Caluz, e, em Hortolândia, o Asilo Lar Feliz.


      Sobre a Associação Griots – Os Contadores de Histórias

      Contar histórias em hospitais e lares de idosos é o centro das atividades da Associação Griots – Os Contadores de Histórias, uma instituição sem fins lucrativos de Campinas/SP fundada em 2003. Hoje, o grupo atua em 7 cidades, sendo 11 hospitais e 3 casas de idosos, e conta com patrocínio da Unimed Campinas, através Lei Federal de Incentivo à Cultura. Por meio desse trabalho, de cerca de 180 voluntários, aproximadamente 3 mil crianças e idosos são atendidos por mês.

      Site: www.griots.org.br

      Facebook: @AssociacaoGriots

      Instagram: @griotsong

      Telefone: (19) 3232-5018

      Doe Palavras de Natal - entrega 2019.JPG

      Entrega de cartões de Natal no Hospital da Unicamp (10/12/2019)





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •