• NOTICIAS

      21/12/2019 | Cia Athletica - alerta do Cacá Ferreira

      Cia Athletica

      Festas de final de ano e férias podem colocar em risco todo esforço de emagrecimento

      Diretor Técnico da Cia Athletica conta que em uma semana a pessoa pode recuperar quatro quilos com excessos de comidas, bebidas e queda no ritmo de treino


      Você deu duro ao longo de todo o ano para perder alguns quilinhos e até mesmo melhorar a qualidade de vida. Agora, com a chegada das festas de final de ano e férias a tendência é relaxar e se divertir com os familiares e amigos. É ai que está o perigo, que pode jogar todo o esforço e dedicação por água abaixo. Com o aumento do consumo calórico e a queda no ritmo de treinos, os quilinhos que você suou para eliminar podem voltar rapidamente, em apenas uma semana.

       

      O alerta é do educador físico Cacá Ferreira, Diretor Técnico da rede de academias Cia Athletica. "A pessoa que faz atividade regularmente chega nesta época do ano se sentindo no direito de dar uma relaxada e às vezes acaba exagerando", constata. "Ela tinha um sonho de perder quatro quilos. Em uma semana recupera estes quatro quilos, pois há um desequilíbrio por causa do consumo e o gasto calórico", explica Cacá Ferreira.

       

      Ele conta que existem dois grupos distintos. Um que, começou a se exercitar a pouco tempo, com o objetivo de estar em forma no Verão. Neste caso, há uma aceleração do metabolismo, que precisa ser respeitada através do equilíbrio entre o consumo de comidas e bebidas e a manutenção dos treinos, mesmo que em menor escala. "Quando você acelera e desacelera, acaba trazendo problemas para seu corpo, como inflação e dores, parando por alguns dias e retornando dias depois com toda a força. Esse processo faz com que o corpo fique estressado, até doente", alerta.
       

      No segundo grupo estão aquelas pessoas que já se exercitam a tempo, desde oi inicio do ano. Mas elas também precisam manter a rotina de treinos, para não colocar em risco todos os ganhos acumulados ao longo do ano. Neste grupo, afirma Cacá Ferreira, já se nota uma preocupação maior e a adoção de uma rotina mais regrada.

       

      "Vejo que as pessoas que já fazem isso habitualmente, vão viajar, mas fazem uma caminhada, uma atividade no final do dia para não desequilibrar tanto", disse. "Começo a perceber que a questão do hábito leva-se junto com as férias. Quem pratica regulamente acaba levando junto a atividade", acrescenta.

       

      CUIDADOS

      Um outro problema bastante comum com a chegada das férias e do Verão é com as pessoas que acham que podem começar a praticar atividades físicas de uma hora para outras, para entrar em forma. O Diretor Técnico da Cia Athletica lembra que esta atitude é errada e coloca a vida das pessoas em riscos.

      Cacá Ferreira explica que antes de iniciar uma rotina de treinos, com vistas ao emagrecimento ou mesmo em busca de qualidade de vida, a pessoa deve tomar cuidados básicos, como: fazer um exame médico (para ver se esta tudo bem), buscar orientação com um profissional de educação física,  manter a regularidade de treinos e escolher atividades que tragam prazer, para que ela possa ser algo rotineiro e não apenas de momento.

       

      Sobre a Companhia Athletica

      A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com 17 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping, e a segunda de Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping. É a primeira rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

      Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado. Também desenvolveu o sistema CiaOn que atrela o fator humano à tecnologia.

      O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.

      A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. A mais nova é a Unidade do Clube Cultura, em Campinas.

      #CiaAthletica  #Treino #peso #emagrecimento #ginástica #Vip #vipvirtual





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •