• NOTICIAS

      21/12/2019 | Campinas Convention & Visitors Bureau

      Campinas Convention agrega desenvolvimento turístico em Campinas e região

      Com quase 20 anos de existência, a entidade trabalha forte para o crescimento da cidade e região metropolitana

      Desde a sua fundação, em 2000, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) trabalha pelo desenvolvimento turístico da cidade e toda a sua região metropolitana. Captando e apoiando eventos, sejam feiras, congressos, convenções, em âmbito regional, estadual, nacional e internacional. O principal objetivo é o fomento econômico da região, visando aumento do fluxo de visitantes. Com bons resultados conquistados e reconhecimento por parte do trade turístico, entidades, mídias e autoridades, o CRCVB vem crescendo a cada ano que passa.

      Para Vanderlei Costa, presidente do CRCVB, é importante salientar que, além da captação de negócios para o segmento turístico, a entidade marca presença em inúmeros eventos que são realizados pelo país e, também, no exterior. Como é o caso do Festival de Turismo de Gramado/RS, realizado em novembro e a Feira Internacional de Turismo da América Latina, que aconteceu em Buenos Aires/Argentina, em outubro passado. Costa lembra, ainda, que o propósito foi gerar oportunidades de negócios e divulgar, cada vez mais, a Região Metropolitana de Campinas (RMC).

      A RMC, destacada pela sua excepcional infraestrutura para o turismo de negócios, finaliza 2019 com cerca de oito mil eventos realizados. Analisando no quesito de eventos internacionais sediados, Campinas ficou no ano passado, segundo a ICCA (International Congress and Convention Association), na 6ª posição no ranking brasileiro e se mantém no Top 10 dos destinos nacionais desde 2005.

      Outro fato que merece destaque é que o site do Visite Campinas está de cara nova. A ideia da reformulação foi torná-lo uma ferramenta para auxiliar na promoção e divulgação dos eventos que acontecem na cidade. Com um planejamento de aproximadamente seis meses, desde abril de 2019 o site já está no ar inovando e trazendo informação qualificada tanto para quem visita, quanto para quem deseja organizar eventos, além de uma agenda de entretenimento e lazer.

      Também em 2019 foi consolidado o Guia do Visitante de Campinas e região, com quatro edições. Inovador e agradável de consultar, com informações qualificadas e em pequeno espaço, o Z-Guide Map destaca os restaurantes e a rede hoteleira associada ao Visite Campinas, além de ter acesso a informações sobre a RMC.

      Campinas e região em números para o Turismo em 2019:

      - Top 10 dos destinos nacionais desde 2005, segundo a ICCA.

      - 37 hotéis de padrão internacional nos segmentos econômico, mid scale e up scale, de redes nacionais e internacionais, com mais de 5.5 mil aptos e 11 mil leitos, atenderam cerca de 1.5 milhão de pessoas e geraram receita de mais de R$ 250 milhões e cerca de R$ 12,7 milhões em impostos.

      - Viracopos fechará o ano com mais de 10 milhões de passageiros atendidos. Somente a Azul Linhas Aéreas possui mais de 50 voos diários diretos para todo o Brasil, concentrando em Viracopos o maior hub doméstico nacional.

      - Campinas é considerada a cidade que oferece a melhor infraestrutura do Brasil para os negócios, de acordo com a consultoria Urban Systems. Sua estrutura para eventos atende desde pequenas reuniões até convenções de grande porte em seus espaços de eventos, dois deles de grande porte, sendo o maior com capacidade para mais cinco mil pessoas em auditório, com padrão internacional. A região recebeu mais de dois milhões de visitantes em mais de oito mil eventos durante 2019.

       

      Serviços:

      Visite Campinas - Campinas e Região Convention & Visitors Bureau

      Endereço: R. Tiradentes, 289. Cj 12 – Vila Itapura, Campinas-SP

      Telefone: (19) 3232-5444

      E-mail: atendimento@visitecampinas.com.br

      visitecampinas.com.br

       

      #visitecampinas #Campinas #Turismo #Eventos #Hotel #Gastronomia #Negócios



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •