• NOTICIAS

      17/01/2020 | Expo D. Pedro é sede do Game park CPSXP

      EXPO D. PEDRO

      Expo D. Pedro é sede do maior Game park do interior paulista


      Adiado para 12 e 13 de DEZEMBRO são esperados 15 mil visitantes no CPSXP, evento de entretenimento que deve gerar novos negócios na área de games na região de Campinas

      O Expo D. Pedro recebe o primeiro e maior game park do interior de São Paulo. 

      Rreunir fãs e profissionais de e-Sports e do universo gamer em uma área de 7 mil m2 ocupada por duas arenas e outros espaços. Diversão para vários públicos e ponto de encontro de empreendedores do mercado de jogos, o evento espera receber 15 mil visitantes. “Cada vez mais os games são ferramentas de conexão com o público das próximas gerações e a realização da CPSXP no espaço multiuso permite ampliar nosso segmento de eventos”, observa Graziela Solís, gerente de marketing e vendas do Expo D. Pedro.

      No Complexo do Expo D. Pedro, reconhecido como um dos maiores e mais bem aparelhados espaços multiuso para eventos do interior paulista, a CPSXP projeta duas arenas e outros locais para jogos como LOL, FIFA, Fortnite e CSGO. No site do evento, será possível inscrever equipes para participar dos campeonatos que terão premiação para os mais bem colocados.

      Na área de Arcades, o game park vai instalar consoles e fliperamas antigos, além de jogos da atualidade em computadores que poderão ser testados pelos visitantes.

      Nos 7 mil m2 do Expo D. Pedro haverá também Academia Gaming com painéis, palestras e bate-papos com executivos, produtores, designers, roteiristas e empreendedores do mercado de e-Sports.

      “O CPSXP terá ainda desfile de cosplay e uma praça de alimentação para os visitantes, tornando o evento ainda mais atrativo e dinâmico para o público”, diz Graziela. “Resumindo, será um local repleto de experiências, um lugar temático para toda a família, num ambiente muito seguro.”

      Mas a realização do primeiro game park do interior no Expo D. Pedro, de acordo com a gerente do Complexo, não se concentra apenas no entretenimento. “Ao atrair o público da Região Metropolitana de Campinas, a CPSXP movimenta toda a cadeia de turismo e setores importantes, como o de desenvolvimento de games, entre outros negócios, que geram emprego e renda para a região”, afirma.

      Os interessados em participar do evento, já podem adquirir os ingressos através do site: www.cpsxp.com.br

       

      Mais sobre o Expo D. Pedro

      Desde 2014, quando iniciou as atividades, o Expo D. Pedro tem a sua estrutura destinada a eventos de diversos formatos e portes. O Centro de Convenções conta com sete auditórios modulares e sete salas de apoio. “Recebemos feiras, eventos corporativos, religiosos, formaturas, palestras, congressos e shows com espaços modulares e capacidade que pode variar de 50, 100, 300 até 2 mil pessoas sentadas em nosso Centro de Convenções”, diz Graziela Solís. O Centro de Exposições, com 7 mil m2 de área totalmente horizontal, comporta até 10 mil pessoas volantes, informa a gerente.

      Além da versatilidade do espaço, com seus vários ambientes modulados, o Complexo prima por segurança dos usuários e comodidade de acesso pela Rodovia D. Pedro I, que acabou de ser eleita a melhor do Brasil pela pesquisa rodoviária da Confederação Nacional do Transporte (CNT).





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •