• NOTICIAS

      31/01/2020 | Bonelli Restaurante e Pizzaria

      Gastronomia criativa é aposta para restaurante driblar crise econômica


      O Bonelli Restaurante utilizou os jantares temáticos e harmonizados para equilibrar as contas e agradar os paladares em 2019. O novo ano começa com boas expectativas.

      A crise econômica atingiu vários setores no Brasil, em especial o da gastronomia. Vários restaurantes trabalharam no vermelho em 2019 ou tiveram que encerrar as atividades.  Quem conseguiu equilibrar as contas foi porque utilizou da criatividade para agradar clientes.

      No ano passado, o Bonelli Restaurante apostou em jantares temáticos e harmonizados para alegrar os paladares refinados. A estratégia deu tão certo que 2020 começa com repetecos desses jantares a pedido dos clientes.


      Este trabalho diferenciado é muito sutil, pois exige uma equipe muito alinhada e estudiosa para conseguir desenvolver pratos típicos de regiões produtoras de vinhos harmonizados com os vinhos daquela região, principalmente pela necessidade de adaptar os ingredientes daquela região aos disponíveis no nosso mercado, dessa forma, os jantares harmonizados destacam o sabor e características tanto do prato quanto da bebida e podem ser agendados para grupos que gostem de experiências gastronômicas harmonizando com vinhos ou cervejas.

      Um evento que foi sucesso no final de 2019 e vai ser repetido neste ano é a harmonização de vinhos da região Espanhola de Jerez com pratos especialmente desenvolvidos para cada um dos 5 estilos dos vinhos existentes, do mais sutil e delicado ao mais marcante.

      O jantar tem 5 estágios: Para o Jerez Manzanilla: Gravlax de salmão, chutney de kiwi e uma calda de hibisco;  já para o Jerez Fino, nada menos que Polvo assado na brasa com arroz negro, guacamole e crocante de camarão com jamon.

      Para o Jerez Amontillado:  Meio pescado fresco (O Cheff escolheu um brasileiríssimo tucunaré) assado com especiarias e salada (rúcula, melão, castanha de caju, camarão, maça verde e molho de ajoblanco).  A harmonização com o Jerez Oloroso é com Carret de cordeiro com crosta de especiarias, queijo parmesão, nozes e tomilho, acompanhado de um molho de queijo brie e cogumelos na brasa.  E para finalizar, um Pedro Ximenez, acompanhado de Raviole de cacau com creme de amoras e calda de laranja.

      Outra combinação marcante que vai ser realizada no dia 05 de fevereiro, quarta-feira é um jantar sofisticado pensado para o frescor que o verão exige, oferecendo pratos e vinhos leves. A entrada fica por conta de vieiras à provençal, com pipoca de arroz negro e servido sobre um crocante de damasco e gengibre. Para acompanhar esta entrada, um Paul Blanck 100% Riesling da Alsácia.  Já para o prato principal, Lagosta servida com cogumelos defumados, aspargos salteados na manteiga ao molho buerre blanc; e harmonizado com Vinho MEURGEY-CROSES MÂCON UCHIZY e para finalizar, a sobremesa será uma torta de amêndoas com geleia de tâmaras e Buttercream Suíço de limão siciliano e calda de morango com laranja, acompanhado de um Moscatel Roxo de Setúbal de um dos produtores mais clássicos da região.

      Além dos harmonizados, os jantares temáticos também fizeram muito sucesso no ano passado e vão continuar neste ano. O Bonelli tem atendido pedidos específicos, como por exemplo de uma escola de Língua Italiana que pediu um jantar com o tema “Sul da Itália” e o resultado gastronômico foi um sucesso.

      Conhecido por oferecer jantares temáticos e harmonizados, o Bonelli Restaurante já apresentou cardápios das mais diversas regiões produtoras de vinhos do mundo: Regiões da Itália, França, Portugal, Espanha e até novo mundo do vinho, como Nova Zelândia, África do Sul, Argentina, Chile, Uruguai, entre tantos outros.

      O ato de harmonizar o vinho com os alimentos é a prática de encontrar combinações adequadas e agradáveis, considerando fatores como sabor por contraste ou harmonia, textura, aroma e intensidade dos alimentos.  Quando a bebida casa perfeitamente com a comida, é uma explosão de sabores que vale muito a pena. “O vinho pode ser excelente por si só, mas ele nunca será tão bom como quando provado com um alimento que casa com ele. E quando você acerta no casamento é uma experiência apaixonante”, afirma a  Sommeliere do Bonelli Restaurante, Bárbara Bigon.

      Bárbara Bigon é Sommelier profissional formada pela SBSomm (Sociedade Brasileira de Sommelier) e complementa seus estudos com cursos de gastronomia para poder harmonizar corretamente todos os pratos. A Chef vem se destacando na cena dos jantares harmonizados do Bonelli Restaurante e atende diversas confrarias de vinho da cidade.


      Sobre o Bonelli Restaurante

      Localizado no tradicional bairro Taquaral, o Bonelli Restaurante é referência pela variedade no cardápio, pelo sabor de comida de casa e também conhecido como um dos principais endereços para almoço por quilo da cidade, servido no sistema self-service, com mais de 150 opções, com destaque para alguns pratos como arroz ao funghi, salmão grelhado, linguado, diversos cortes de carnes na churrasqueira e pelo balcão de comida japonesa, com variedade de opções de sushi, entre outros pratos.
      No jantar, oferece um sistema à la carte com menu também bastante diversificado, incluindo entradas, porções, massas, risotos, carnes, peixes, além das famosas e variadas pizzas, que ainda podem ser pedidas pelo sistema delivery por telefone ou pela internet. Destaque para as pizzas gourmets, produzidas com ingredientes especiais, como presunto parma, fundo de alcachofra, etc.; além do diferencial das pizzas com massa integral, constituída com 100% de trigo integral, pizzas com massa sem glúten e queijo sem lactose.

      O restaurante dispõe de 200 lugares, que acomodam confortavelmente grupos grandes, em um ambiente moderno, clean e com diversidade de opções no cardápio.

       
      SERVIÇO
      Bonelli Restaurante e Pizzaria
      Local: Av. Barão de Itapura, 2662, Taquaral – Campinas
      Telefone: (19) 3243-1133





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •