• NOTICIAS

      08/02/2020 | Nem Sangue Nem Areia na Vila Industrial

      Desfile do Bloco Nem Sangue Nem Areia


      Com homenagem aos ferroviários, Nem Sangue Nem Areia desfila na Vila Industrial dia 16


      Chegou a hora! Alegria é Coisa Séria! No aniversário de doze anos de sua volta às ruas, o bloco Nem Sangue nem Areia realiza seu desfile pelas ruas da Vila Industrial no dia 16 de fevereiro, um domingo antes do carnaval. O enredo escolhido é "Ói o Trem", que presta uma homenagem aos ferroviários e às ferrovias.


      A festa acontece a partir das 13h, na concentração do Nem Sangue nem Areia (Rua Francisco Teodoro, ao lado do túnel de pedestres da Vila Industrial), onde, além do desfile, os foliões poderão se divertir com shows exclusivos do DJ Barata, que preparou um set exclusivo para o desfile do bloco, e da banda Nem Sangue nem Areia, uma seleção de instrumentistas e cantores campineiros que interpretará clássicos da música "pra pular" brasileira.


      O samba escolhido para o desfile de 2019 do Nem Sangue nem Areia, "Estação Nem Sangue nem Areia", é de autoria de Edinho Silva, Thiago de Souza e Totoco, e será defendido pelo próprio compositores, com a participação especial da Bateria da Escola de Samba Estrela D'Alva.



      História

      Entre os anos 40 e 70, as ruas da Vila Industrial serviam como cenário para um dos mais tradicionais blocos carnavalescos de Campinas, o Nem Sangue nem Areia, uma referência ao filme Sangue e Areia, estrelado pelo galã Tyrone Power. A inspiração veio tanto pela influência hollywoodiana quanto pelo fato da Vila Industrial ser um bairro que abrigava curtumes e matadouros, o que fazia com que a passagem de rebanhos de gado pelo bairro fosse uma cena corriqueira.

      Já transformado em escola de samba, o bloco encerrou suas atividades em 1976, retornando às ruas em 2009, quando volta a ser uma referência do carnaval de rua de Campinas.



      Serviço

      Desfile do bloco carnavalesco Nem Sangue Nem Areia

      Data: 16 de fevereiro (um domingo antes do Carnaval)

      Horário: a partir das 13h. Apresentação do dj Barata a partir das 13h30. Show com a banda Nem Sangue Nem Areia às 15h. Início do desfile às 17h.

      Local: Rua Francisco Teodoro (atrás da Estação Cultura)

      Mais informações com Roberto Cardinalli (99182-7760) ou Paulo Reda (99202-0691)





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •