• NOTICIAS

      20/02/2020 | Fundação São Pedro

      Fundação São Pedro conquista novamente o prêmio de Ponto de Cultura com o Projeto Cinecultura

      A Fundação São Pedro acaba de ser selecionada mais uma vez pelo projeto Cinecultura. A conquista que levou ao prêmio, que já havia sido realizada em 2009, agora se repetiu em 2019, através da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo após o projeto corresponder todos os pré-requisitos exigidos pelo Edital. Com os prêmios, a Fundação São Pedro já é referência em produção cultural e audiovisual por toda região


      O projeto Cinecultura é uma resposta para a cultura do audiovisual que deu certo, bem diferente, educativo e que gera integração social acima de tudo. Trata-se de uma nova estratégia e proposta do Educar, que durante o período do convênio beneficiou, diretamente, mais de 2 mil pessoas e aproximadamente, 70 mil tiveram acesso ao material produzido.


      Mesmo com o fim do convênio, as atividades nunca foram interrompidas e contribuiu para que diversos jovens tivessem uma oportunidade de aprender mais, atividades diferenciadas por meio das técnicas e práticas. O Cinecultura ofereceu para seus alunos oficinas de roteiro, produção, edição, cinegrafia, finalização além do estímulo para uma nova visão de futuro. 


      O projeto sempre contou com o auxílio na parte pedagógica do Prof. Dr.Hermes Renato Hildebrand, da Unicamp, que criou e aplicou uma metodologia própria direcionada para o público assistido, motivando os alunos a continuarem neste universo-artístico-cultural. Segundo a coordenadora de projetos da Fundação São Pedro e Produtora do Ponto de Cultura, Priscila Juliê, cita que ¨o Cinecultura assistiu jovens em situação de risco e sem perspectivas de vida que, após participarem das oficinas do projeto, se transformaram, aumentaram sua percepção e buscaram um futuro melhor para si e seus familiares.

      As atividades do Cinecultura eram na maioria das vezes realizadas na sede da Fundação São Pedro e em pontos itinerantes, principalmente em escolas.
      Por ser Ponto MIS por aproximadamente dez anos, a Fundação ganhou mais visibilidade, dando continuidade ao Projeto Cinecultura, mesmo com o término do convênio, às oficinas gratuitas,à exibição de filmes feita pelos jovens atendidos pela instituição e para maior difusão da cultura.


      De acordo com Rafael Piffer, gestor administrativo da Fundação e Diretor de Produção do Cinecultura, ¨Acredito que Amparo possa se tornar um polo de produção cinematográfica e a Fundação São Pedro tem feito a sua parte, fazendo com que esse conhecimento chegue a lugares carentes de cultura, jovens que precisam deste conhecimento, consequentemente, preparando-os para oportunidades futuras¨.

      Confira a grade de programação de oficinas gratuitas, com início em 21.03, na sede da Fundação São Pedro.

      As inscrições estão abertas. Podem ser feitas por telefone ou na própria Fundação São Pedro (19) 3808-5185.

      As oficinas são gratuitas, para pessoas a partir de 12 anos e as vagas são limitadas!





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •