• AGENDA

      04/11/2020 | CINASE 2020

      Local: Centro de Eventos da FIEP
      Horário: Programação abaixo até 05/11
      Cidade: Curitiba / PR

      Principal evento de elétrica da América Latina


      Tecnologias 4.0 que podem evitar acidentes, salvar vidas e gerar economia na indústria serão apresentadas no evento

      Curitiba foi confirmada como uma de quatro cidades brasileiras que sediarão em 2020 o Cinase - o principal evento do setor elétrico da América Latina e que reúne anualmente diversos estudantes e profissionais para debater temas atuais como energia solar, veículos elétricos e cuidados com as instalações para evitar mortes e acidentes.


      Levando em conta a gravidade da COVID-19, o Comitê organizador do Cinase - evento do setor elétrico, adiará a realização de sua Edição Curitiba para o segundo semestre deste ano.

      A capital paranaense abriria o ciclo de eventos 2020 (quatro no total) no mês de maio, mas para garantir a segurança de todos os participantes e palestrantes, a organização do evento decidiu adiá-lo para o segundo semestre, em data a ser confirmada. As outras etapas a serem realizadas nas cidades Goiânia (12 e 13 de Agosto), Salvador (07 e 08 de Outubro) e Campinas (04 e 05 de Novembro) serão mantidas normalmente.


      Cinase será realizado na FIEP e contará neste ano com o apoio das empresas Engerey Painéis Elétricos e Reymaster Materiais Elétricos.

      O evento possui programadas cerca de 50 palestras nos dois dias de evento, além de contar com uma área destinada à exposição de novas tecnologias de mais de 2.000 metros quadrados.

      "Entre os temas a serem apresentados estão as inovações em automação, sejam elas voltadas para máquinas e equipamentos na indústria, como também para controle de iluminação e economia de energia elétrica. Com a tecnologia que contamos atualmente é possível inclusive verificar avarias nas instalações elétricas e prever acidentes. Na indústria por exemplo é possivel evitar tempo de máquinas paradas para manutenções e nas edificações é possível detectar falhas e evitar incêndios, por exemplo. A tecnologia 4.0 já permite isso através de painéis inteligentes conectados e de acesso remoto", conta Fábio Amaral, diretor da Engerey Painéis Elétricos.

      Além de Curitiba, as cidades que receberão o Cinase 2020 são: Goiânia (12 e 13 de Agosto), Salvador (07 e 08 de Outubro) e Campinas (04 e 05 de Novembro).


      PROGRAMAÇÃO:
      1° DIA

      INOVAÇÃO E INVESTIMENTOS EM GTD
      PANORAMA ENERGIA RENOVÁVEIS
      INOVAÇÃO NA DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA
      REDES SUBTERRÂNEAS
      PROTEÇÃO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS ELÉTRICOS
      PAINÉIS ELÉTRICOS, ARCO ELÉTRICO E EPI´S

      2° DIA
      INDÚSTRIA 4.0 E AS INSTALAÇÕES ELÉTRICIAS
      GERAÇÃO DISTRIBUÍDA E ENERGIA FOTOVOLTAICA
      REVISÃO ABNT - BR 5410
      BIM NOS PROJETOS ELÉTRICOS
      ATERRAMENTO, PROTEÇÃO DE ÁREAS ABERTAS E SPDA
      IoT NAS INSTALAÇÕES E ILUMINAÇÃO

       
      SERVIÇO:
      Data: em data a ser confirmada
      Local: Centro de Eventos da FIEP
      Endereço: Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico , Curitiba/PR,
      Ingressos: R$60,00 estudante, R$75,00 profissional
      Inscrições:https://www.cinase.com.br/evento-curitiba-2020/


      Flyer



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •