• AGENDA

      26/02/2021 | Campinas Decor 25 anos

      Local: Rua Culto a Ciência 422
      Horário: Programação abaixo até 25/04
      Cidade: Campinas

      Edição especial de 25 anos da Campinas Decor tem novos ambientes


      Mudança do período do evento para fevereiro de 2021 cria oportunidades para outros profissionais participarem de evento histórico no Cotuca


      O adiamento da Campinas Decor para o início de 2021 em virtude da pandemia de Covid-19 abriu novas possibilidades de participação na edição que marca os 25 anos da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista. Com mais tempo para a preparação do evento, a organização criou novos ambientes, redefiniu o cronograma e está na reta final de captação de expositores e patrocinadores.
       

      Com nova data definida para o período de 26 de fevereiro a 25 de abril do próximo ano, a 25ª edição da Campinas Decor terá como cenário o antigo prédio do Cotuca (Colégio Técnico de Campinas), fechado desde 2014 por falta de condições de uso, reforçando a política da mostra de recuperar imóveis do patrimônio público.
       

      Os arquitetos, designers de interiores e paisagistas interessados em participar do projeto ainda têm oportunidade de escolha entre mais de 60 ambientes internos e externos desta que será uma das maiores edições da mostra, com uma área total de quase 7 mil metros quadrados de área.


      Uma das novidades criadas recentemente no projeto é um amplo deck ao ar livre, que servirá de apoio para o bar e o restaurante da mostra. "Esse ambiente inclusive será útil dentro do rígido protocolo que iremos adotar para garantir a segurança de todos em virtude da pandemia", explica Sueli Cardoso, diretora da mostra.  
       

      Ela explica tratar-se de uma excelente oportunidade de integrar um projeto histórico, que além de marcar os 25 anos da Campinas Decor, irá recuperar e devolver para a cidade de Campinas este importante prédio, que poderá voltar a abrigar o Cotuca.
       

      Sueli afirma ainda que as características do imóvel, como o pé direito alto e os grandes espaços, fazem com que este seja "o cenário perfeito" para os profissionais soltarem a criatividade e mostrarem seus estilos de trabalho para os visitantes.
       

      O time de expositores traz os principais nomes do setor em Campinas e região (confira abaixo a relação). Podem participar tanto profissionais com experiência no mercado quanto recém-formados, que se encaixam na categoria Novos Talentos, com até três anos de formados.
       

      A 25ª edição também já conta com uma robusta lista de patrocinadores, apoiadores e fornecedores oficiais: MRV, Suvinil, Engetax, Deca, Leo Sob Medida, Guardian Glass e Cyber Glass, Hunter Douglas, C&C Casa e Construção, Duratex, TecPrag, MBM Negócios, Kosten-Haus e Portobello Shop.
       

      "Além de termos renovado o contrato com diversos patrocinadores e apoiadores de peso que há anos participam da Campinas Decor, conseguimos o apoio de diversos nomes importantes, que darão ainda mais força e representatividade ao nosso evento", afirma Sueli.

       
      Recuperação do patrimônio público

      A realização da Campinas Decor – 25 anos no Cotuca será possível graças a um convênio de permissão de uso firmado entre a organização do evento e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O termo tem como objetivo a cooperação entre a universidade e a iniciativa privada para a conservação do imóvel.

      Construído no início do Século 20 e localizado no número 177 da Rua Culto à Ciência, bairro Botafogo, região central da cidade, o complexo do Edifício "Bento Quirino" foi cedido pela Secretaria de Educação para uso da Unicamp e de 1967 a 2014 abrigou o colégio. Trata-se uma grandiosa construção tombada pelo Patrimônio Histórico, de orientação eclética de tendência neoclássica, projetada pelo engenheiro‑arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo (1851‑1928), considerado responsável pela introdução de novos conceitos para a organização da arquitetura escolar à luz dos ideais de ensino republicanos.
       

      O Cotuca vem funcionando em imóvel alugado no bairro Taquaral desde agosto de 2014, devido à interdição em fevereiro do mesmo ano do prédio doado pelo abolicionista Bento Quirino dos Santos, com breve interim das atividades no campus da Unicamp em Barão Geraldo.  
       

      Após a realização da mostra e o trabalho de recuperação que será realizado pela organização, expositores, patrocinadores e fornecedores, o colégio poderá voltar a funcionar no local.
       

      Durante as obras de preparação da mostra, organização e expositores reconstruiram o telhado, recuperaram pisos e revestimentos, consertaram portas e janelas e modernizaram as redes hidráulica e elétrica das edificações que compõem o complexo do colégio. Agora, já estão em andamento as obras de preparação dos espaços em si.
       

      A Campinas Decor – 25 anos será a nona edição da mostra a ser realizada em um prédio de propriedade pública e a terceira em parceria com a Unicamp. A primeira dobradinha com a universidade aconteceu em 2008, na Estação Guanabara, da qual a Unicamp é comodatária. O prédio da antiga estação foi totalmente recuperado e passou a abrigar o CIS-Guanabara – Centro Cultural de Inclusão e Integração Social. Em 2018, o evento recuperou as edificações da Fazenda Argentina, adquirida pela universidade para fins de expansão, e que após a reforma passou a ser utilizado pela universidade para a instalação do escritório de sua agência de inovação e de empresas startups.
       

      Além dos prédios citados, a Campinas Decor já recuperou o Casarão do Lago do Café (2003), o Instituto Agronômico de Campinas (nas edições de 2009 e 2010, em locais diferentes), a Estação Cultura (2011), a Casa de Vidro, também no Lago do Café (2016) e em 2019, o prédio famoso por ter abrigado o antigo Colégio Ateneu, pertencente à prefeitura.
       

      No total já foram investidos cerca de R$ 25,5 milhões em benfeitorias nesses prédios, cotizados entre a organização, expositores, patrocinadores e fornecedores. As obras realizadas propiciaram a realização de inúmeras atividades nesses locais, sempre em benefício da população
       

      Conheça os profissionais que já integram o time de profissionais da Campinas Decor -   25 anos:


      Pavilhão de Entrada - Laressa Moscateli Gardes

      Fachada Luminotécnica - Paulo Tornoziello

      Paisagismo da Fachada - Juliano Zanella

      Lobby ABÊ - Floresta Urbana - Niró Albiero

      Hall Acolhedor - Suzy Yamaguchi

      Living - Roberta Kassouf

      Home Cinema - Patricia Moreno

      Contando a História - Fernando Arrivabene

      Jantar em Paris - Guacira Bonafé / Gabrielle Bonganha

      Cozinha com Aromas da Toscana - Bruna Barbieri/Andrea Ottoni

      Tudo em Família - Alessandro Oliveira /Wellington Gaspar /Fernanda Valle

      Sala de Banho - Maycon Flamarion / Daniella Antunes

      Estar Íntimo -Daniele D´Ambrosio /Cátia Furlan

      Refúgio do Casal - Rita Diniz /Patricia Diniz

      Suíte dos Trigêmeos - Anderson Leite

      Suíte da Filha - Emanuela Morais /Ariane Sayao

      Quarto dos Hóspedes - Janaina Ramalho

      Dream Casa - Elaine Carvalho

      ParaTi - Beto Tozi

      Estar do Enólogo - Susan Bortoletto / Nicole Krause

      Simples Assim - Bruna Vilela /Ana Michelle Betti /Victoria Barboni

      Conceito H - Mariana Oliveira

      Casa de Campo - Kátia El Badouy

      Espaço Cult - Mariana Niiya /Fabricio Barros

      Bem estar Vintage - Célia Rossi /Ariane Giliotti

      Alma de Viajante - Bia Ferrari

      Le Grand Salon - Marcelo Camargo

      Conexão - Vani Mazoni

      Loft da Diversidade - André Zimmerman

      Welcome to Las Vegas - Eliane Cardoso

      Recanto da Escritora - Andrea Barroso

      Organic Style - Barbara di Monaco /Solange Tannuri /Izilda Moraes

      Toalete Despojado - Renato Forti

      O Mínimo é o Máximo (NT) - Alana Padovani /José Guilherme Cruz

      Conectividade - Caique Ferreira /Karina Rezende

      Gabinete do Investidor - Marina Zanatto

      Café Decor - Caroline Desiderio Neves

      Arquitetando em Nova Iorque - Adriana Consulin

      Loja do Bem (NT) - Diogo Furquim /Marcelo Nascimento Lima

      Kaza Koff - Ana Mitzakoff

      Studio da Digital Influencer - Jojô Carvalho /Maria Gabriela Linares

      Escritório da Designer - Josiane Emidio /Claudia Silva

      Espaço Gourmet - Sueli Cardoso

      Estado Zen - Valquiria Castilho

      SPA Elemental - Ludmila Manita / Milena Sande

      Espaço MRV - MRV

      Te Encontro na Festa - Gabriela Gonzalez

      Viver Guardian - Fabricia Pellizzon /Fernando Pellizzon

      Loja Conceito - Stella Buratto

      Giuliano Carvalho - Lucia Freitas

      Meu Estilo - Alice Sturari

      Morada Brasileira - Gustavo Pigatto


       

      Serviço

      25ª Campinas Decor

      Quando: de 26 de fevereiro a 25 de abril de 2021

      Onde: Rua Culto à Ciência, 177, Campinas

      Telefone para informações: (19) 3255-7744

      www.campinasdecor.com.br

       

      #campinasdecor #arquiteto #mostra #designers #decorador #paisagista #evento #Campinas #vip #vipvirrtual #guiadoarquiteto


      Flyer



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •