• COBERTURAS


      05/10/2011 | CPI da corrupção ouve H. Jarreta
      Local: Câmara Municipal de Campinas
      Cidade: Campinas / SP
      Cobertura por: Augusto Barretto

      O ex-secretário municipal de Urbanismo, Hélio Jarreta  depõe na CPI da Corrupção nesta quarta-feira (05/10),  no plenário da Câmara Municipal de Campinas.

      Ele foi o responsável pela liberação de dezenas de empreendimentos imobiliários na cidade sem que fossem observadas as regras previstas em lei. De acordo com estimativas feitas pelo atual secretário de urbanismo, Luis Yabiku, as empresas construtoras deixaram de realizar obras de infraestrutura - as chamadas contrapartidas - que somam pelo menos R$ 100 milhões.

      ANTENAS - Hélio Jarreta deverá explicar também sobre a liberação de licença para construção de torres e instalação de antenas de telefonia celular na cidade. O secretário de Assuntos Jurídicos, Antônio Caria Neto reconheceu a existência de problemas graves no sistema. Segundo ele, uma sindicância interna mostrou que o parecer técnico emitido pela Secretaria de Urbanismo, que deveria disciplinar a atividade “não foi respeitado”.

      Sob a presidência do vereador Artur Orsi (PSDB) a comissão foi instalada apurar denúncias de fraudes em contratos na Sanasa; irregularidades na liberação de empreendimentos imobiliários e na implantação do sistema de telefonia celular na cidade.

      Também fazem parte da Comissão, os vereadores Miguel Arcanjo (PSC), Sebastião dos Santos (PMDB), Campos Filho (DEM), Élcio Batista (PSB), Antonio Francisco o Politizador dos Santos (PMN) e Cidão Santos (PPS).




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •