• COBERTURAS


      21/12/2011 | Fora Demetrio (PT)
      Local: Câmara Municipal de Campinas
      Cidade: Campinas / SP
      Cobertura por: Augusto Barretto

      Câmara notifica Justiça Eleitoral sobre cassação


      A Câmara Municipal de Campinas encaminhou na tarde desta quinta-feira (22/12) uma notificação à Justiça Eleitoral informando sobre o resultado da sessão especial de julgamento realizada ontem, que terminou com a cassação do prefeito Demétrio Vilagra (PT).

      A partir dessa notificação, a Justiça Eleitoral vai estabelecer os parâmetros para as eleições a serem realizadas na cidade no primeiro trimestre do ano que vem. Com a cassação de Demétrio Vilagra (PT), o presidente da Câmara, Pedro Serafim assume a prefeitura e o 1º vice-presidente, Thiago Ferrari assume a Câmara.


      A publicação da decisão da Câmara deverá constar no Diário Oficial do Município da próxima segunda-feira (26/12). No mesmo dia deverão ocorrer as posses de Serafim e Ferrari.

      A transferência da presidência de Serafim para Thiago Ferrari está marcada para 10h30. Logo em seguida, atendendo ao previsto na Lei Orgânica do Município, Serafim toma posse no cargo de prefeito, como substituto legal de Vilagra.

      Com 29 votos a favor e apenas quatro contra, o plenário da Câmara acatou a denúncia da Comissão Processante (CP) e cassou na noite de quarta-feira (21/12) o mandato do prefeito Demétrio Vilagra (PT) por atuação incompatível com o decoro do cargo.

      Demétrio foi o segundo prefeito cassado em Campinas este ano. Em agosto, por negligência e omissão, a Câmara destituiu o então prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT).




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •