• COBERTURAS


      15/04/2012 | Posse de Dom Airton
      Local: Liceu Salesiano N.S. Auxiliadora
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto

      O Papa Bento XVI nomeou Dom Airton para Arcebispo Metropolitano.

      Vindo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Airton mostra ser um homem simples, que aprecia estar com as pessoas. Gosta de ler e de escrever, sempre que o tempo permite, e cultiva especial devoção a Nossa Senhora, a São José e ao Santo Padre. “Desde o princípio de minha vida sacerdotal, Nossa Senhora esteve presente. Fui ordenado padre no dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, que é Padroeira também aqui da Arquidiocese”, comentou.

      O Coro da Arquidiocese de Campinas, criado no ano de 2008, foi responsável pela música na Missa de Posse de Dom Airton José dos Santos.

      Desde que a Equipe de Coordenação da Posse de Dom Airton fez o convite para o Coro, foram realizados 25 ensaios para a preparação da Missa de Posse. Fazem parte do coro 59 cantores (18 sopranos, 15 contraltos, 17 tenores, 9 baixos).

      O coro foi acompahado por uma Orquestra de Câmara assim constituída: 2 violinos, 1 viola, 1 violoncelo, 1 contrabaixo, 1 flauta, 1 oboé, 1 fagote, 2 trompetes, 2 trombones, 2 tímpanos e órgão. Os músicos convidados fazem parte da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e Orquestra Sinfônica da UNICAMP.

      A direção musical e regência esteve a cargo de Clayton Dias, doutorando em Música pela UNICAMP, diretor do CEMULC, regente do Coro da Arquidiocese de Campinas e membro da Comissão Episcopal para a Liturgia do Regional Sul 1 da CNBB.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •