• COBERTURAS


      07/05/2012 | Feira APAS - 28º Congresso
      Local: Expo Center Norte
      Cidade: São Paulo
      Cobertura por: Augusto Barretto


      Abertura do  28° Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, Feira APAS 2012  no Expo Center Norte, em São Paulo contou com a presença de inúmeras autoridades, dentre eles o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

      Com a presença de empresários, políticos e autoridades, foi realizada nesta segunda-feira, às 14h, a solenidade de abertura da APAS 2012 – 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que acontece até 10 de maio. Organizado pela Associação Paulista de Supermercados, o evento é a maior feira do setor no mundo e deve atrair cerca de 72 mil visitantes nos quatro dias.

      Estiveram no evento a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campello, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o Secretário de Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, representando o Prefeito Gilberto Kassab. Para abrir o evento, os convidados assistiram a um vídeo que apresentou o tema central da feira e do congresso neste ano: colaboração.

      Em seu discurso, o presidente da APAS João Galassi falou sobre a trajetória da associação e destacou as ações colaborativas do setor supermercadista que influenciaram diretamente a sociedade. “Por meio da APAS, os supermercados usam a sua força para a transformação social”, afirmou Galassi. “Buscamos acabar com a guerra fiscal, contribuímos para a queda de juros e trabalhamos muito para a sustentabilidade.”


      Durante o evento, foi assinado entre a APAS e o INSS – representado por Dulcina Colgato Aguiar – uma parceria para a promoção do programa de treinamento e curso de capacitação de deficientes, mais uma ação colaborativa do setor.

      O tema colaboração também foi apresentado por outros convidados do evento, cada um sob sua perspectiva. Para a ministra Tereza Campelo, é fundamental que os setores se unam para que o Brasil siga o caminho do crescimento sustentável, sem deixar de promover a inclusão. “Agradeço o apoio da APAS que nesta edição da Feira deu espaço para que os pequenos produtores rurais pudessem mostrar o seu trabalho, em uma parceria em que todos ganham”, afirmou.


      Geraldo Alckmin destacou algumas ações do Governo do Estado para criar resultados colaborativos, como a redução do ICMS de produtos como biscoito, pão e macarrão e o incentivo a qualificação profissional, como a criação de cursos em parceria com a APAS. “Sabemos que uma das questões mais importantes é a tributária, por isso o Governo de São Paulo tem se esforçado para reduzir o ICMS sobre alguns produtos, desde o saco preto de lixo até as máquinas agrícolas. Mas cada um tem que fazer a sua parte.”
       

      Também participaram do primeiro painel da APAS 2012: João Carlos Oliveira, presidente da Associação Latino-americana de Supermercados (Alas), José Antonio Fay, presidente da Brasil Foods, Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual e Orlando Morando, deputado estadual e vice-presidente da APAS.

      Após a solenidade de abertura da APAS 2012 – 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, o presidente da APAS João Galassi, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o deputado estadual e vice-presidente Orlando Morando, entre outras autoridades e a diretoria da entidade, visitaram alguns estandes de empresas da indústria. E no estande da Toledo do Brasil, o gerente nacional de vendas da Toledo Brasil Mario Pandolfo apresentou a eles o novo conceito em pesagem para o segmento varejista e o atendimento da companhia líder em pesagem no país.
       

      No estande da Toledo, está em exposição também a nova tecnologia desenvolvida em parceria com a APAS, o Code 128, que agrega data de validade ao código de barras de produtos racionados, solidificando o programa De Olho na Validade – uma parceria da entidade com o Procon-SP em vigor desde outubro do ano passado em todo o Estado de São Paulo.

       

      Mais Informações:
      APAS 2012




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •