• COBERTURAS


      26/06/2012 | Ciesp - Pesquisas - Maio de 2012
      Local: Ciesp
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      O Ciesp-Campinas apresentou a pesquisa de Sondagem Industrial de Maio de 2012, realizada pelo CIESP e pala FACAMP com diversos indicadores dos principais problemas que afetam a indústria regional. Quando se consideram informações relativas ao aumento no numero de funcionários, disposição para novos investimentos, elevação das vendas e da lucratividade, enconta-se numeros inferiores aos observados nos mesmos pedriodos de anos anteriores.

        Neste mês, a pesquisa também enfocou a política econômica do Governo e os industriais responderam sobre os efeitos da inflação nos seus negócios.

      No comércio exterior a pesquisa realizada pelo Ciesp-Campinas vem passando por uma reestruturação. O Ciesp-Campinas através de sua Diretoria de Comércio Exterior e com apoio do Centro de Pesquisas Econômicas da FACAMP, alterou a metodologia da pesquisa, permanecendo o mesmo objetivo que é de informar à comunidade da região o desempenho de comércio exterior das industrias assossiadas ao Ciesp-Campinas. O resultado obtido mostra que as exportações cairam 9,4% no acumulado janeiro-maio de 2012 em relação ao mesmo período de 2011 e por outro lado as importações cresceram 2,9% acumulando um déficit de US$ 2,36 bilhões neste período.

      O nivel de emprego industrial de acordo com a Diretoria Regional do CIESP em Campinas que compreende 19 municípios apresentou uma pequena redução no mês de maio/2012, em numeros são menos 50 postos de trabalho, acumulando neste ano a perda de 1850 postos de trabalho.

      A Regional Campinas do Ciesp abrange 573 empresas associadas na região dentre elas 54 são multinacionais, distribuídas em 19 cidades. Essas indústrias conjuntamente faturam R$ 35 bilhões ao ano e conjuntamente empregam 71,8 mil funcionários.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •