• COBERTURAS


      01/02/2013 | Prime Italian lança Paella à vontade
      Local: Prime Italian - Rua Coronel Quirino, 999
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      Paella à vontade

       

      Prime Italian lança aos sábados em seu buffet um dos pratos mais típicos da região do Mediterrâneo

      O que já era completo promete ficar ainda melhor. A partir deste sábado, 2 de fevereiro, o Prime Italian irá oferecer em seu buffet - todos os sábados - o mais tradicional prato da culinária mediterrânea: a típica paella valenciana.

       

      Feito à base de arroz, o prato foi criado na Espanha e se popularizou em festas e ocasiões festivas, devido aos ingredientes de luxo que acompanham, como frutos do mar e açafrão.

       

      No Prime Italian, a receita foi desenvolvida pelo chef Neilson dos Santos, que traz na bagagem mais de 20 anos de experiência em culinária mediterrânea. “Cada chef tem o seu próprio modo de preparo. Nós aqui usamos camarão rosa, anéis de lula, vôngoli, polvo e calabresa ou frango, além de tomates, ervilha, pimentões e o tempero clássico da paella. O segredo da paella é usar sempre ingredientes de qualidade e ousar no tempero, que pode variar entre açafrão, cominho, ervas finas e outros tantos, de acordo com o paladar de cada um”, explica o chef Neilson.

       

      Historicamente, o prato é conhecido como paella devido à panela em que é feito e servido, que é uma espécie de frigideira, de ferro ou aço, onde são preparados vários pratos da culinária valenciana, como o arroz negro e o fideuá.

       

      De acordo com a engenheira de alimentos e sócia-proprietária do Prime Italian, Adriana Sampaio, a paella entrou para o cardápio por ser um prato muito saboroso, farto e saudável. “Nosso conceito é oferecer sempre ingredientes frescos, temperos e especiarias diferenciados e pratos preparados na hora. A paella se encaixa perfeitamente neste perfil e não é muito comum na região, apesar de muito apreciada”, conclui Adriana.

       
      Serviço
       

      Prime Italian – Fresh & Pizza


      Paella aos sábados, das 12h às 24h.

      Endereço: Rua Coronel Quirino, 999, Cambuí – Campinas

      Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 12h às 15h e das 18h30 às 23h. Sexta, das 12h às 15h e das 18h30 às 24h. Sábado, das 12h às 24h. Domingo, das 12 às 23h.

      Informações e reservas: (19) 3326-5934




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •