• COBERTURAS


      13/07/2013 | Gênese
      Local: Rua José Pires Neto, 214
      Cidade: Campinas - SP
      Cobertura por: Augusto Barretto


      Gênese - Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais, realiza almoço de confraternização no Restaurante Mamma Maria.

      Geraldo Rossi e Tiago Aguirre, empresários e respectivamente, presidente e vice do Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais (Gênese), falam sobre o novo governo Jonas Donizette, acham que o Prefeito Jonas está caminhando para uma melhora na administração e no desenvolvimento do setor público e privado, mas problemas como a renovação anual do alvará devem ser melhor discutidos e resolvidos com urgência.

      Na questão empreendedora, visualizamos sinais positivos de mudança em Campinas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, pela primeira vez, nomeou em suas três diretorias, três mulheres, Mariana Savedra Pfitzner (Desenvolvimento Econômico), Beatriz Gusmão Sanches Pereira (Relações Internacionais) e Alexandra Caprioli (Turismo) Três mulheres empreendedoras, com sólida formação e experiência no mercado, com “brilho nos olhos” para discutir e construir um plano de ações e resultados de curto, médio e longo prazo, buscando posicionar Campinas como Cidade Empreendedora. Esta mudança é muito relevante, pois as mulheres têm uma grande capacidade de transformar ambientes e negócios. As mulheres têm o poder de perceber de forma holística o ambiente, humanizar relações, criar novos processos e liderar equipes para grandes objetivos. Não é por acaso que as empresas e principais entidades empresariais possuem grandes mulheres liderando e participando da sua gestão.

      Neste ciclo de mudança e transformação, o trabalho da secretaria está sendo realizado abrindo um canal importante de relacionamento com as entidades empresariais. A possibilidade do setor privado de apresentar suas necessidades, de maneira transparente, buscando convergir objetivos para construir um futuro melhor para a comunidade, é sempre positivo.

      É fundamental a construção a “quatro mãos”. Mãos do setor público e setor privado, de um projeto de desenvolvimento ético e sustentável de longo prazo para os nossos municípios, viabilizando geração de renda e qualidade de vida para nossa comunidade.

        Geraldo Rossi e Tiago Aguirre




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •