• COBERTURAS


      07/10/2014 | Painel Viracopos 2014
      Local: Expo Dom Pedro
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto

      Viracopos comemora 54 anos em outubro e vive um marco em sua história, caminhando para se tornar o maior na América Latina e se preparando para ser um hub de fundamental importância na malha aeroviária. Nesse contexto, o papel do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau é antecipar o que acontecerá no turismo como um todo, com foco em mapear as oportunidades e agir muito próximo aos associados que atuam com eventos e turismo de negócios, dando total suporte para que possam aproveitá-las ao máximo, com planejamento e conhecimento”, afirma Gilson Gomes de Oliveira, presidente do CRC&VB.

      Nos anos 1980, Viracopos foi importante rota internacional de companhias como Lan Chile, Avianca, Air France, Varig, Alitalia, KLM, Swissair,  entre outras. Com a inauguração de Guarulhos em 1985, aos poucos o movimento se deslocou para aquele aeroporto, sendo Viracopos finalmente destinado aos voos de cargas. No final de 2008, ao se tornar base para as operações da Azul, o aeroporto começou um período de recuperação e movimentou um milhão de passageiros. Em 2010 retomou as operações internacionais com o acordo firmado com a TAP. No ano passado, registrou 9.3 milhões de passageiros atendidos e ultrapassará em muito esse número nos próximos anos, considerando os acordos operacionais com outras companhias aéreas em andamento.

      American Airlines e Copa Airlines são duas das companhias aéreas que iniciam voos internacionais em Viracopos no mês de dezembro,




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •