• COBERTURAS


      11/06/2015 | Villa Gourmet
      Local: Barão Geraldo
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      Villa Gourmet um novo conceito em Feiras Gastronômicas


      O evento Villa Gourmet, acontecerá em Barão Geraldo, Campinas, a partir do dia 20 de junho em um terreno de 8 mil metros quadrados. Será todo final de semana e feriados.

      A origem do evento aliou-se a adoradores da cozinha, do ato de cozinhar, de apreciadores e idealizadores de experienciar receitas, novidades e de visitar e participar de feiras gastronômicas em São Paulo, capital. Mas uma diferença será notável.


      Os containers marítimos recebem o nome de Container Food fabricados para a Villa Gourmet pela Maxcon.

      Os 12 containers adequados para o bem cozinhar, haverá um container frigorífico de 12 metros para apoiar os Cozinheiros e gelar as cervejas Gourmets da Brasil Kirin (um dos parceiros da Villa).  Haverá venda de bebidas Gourmets como, vinhos, cervejas Gourmets e água.  Os visitantes caminharão com um guia em mãos, que poderá ser impresso do site da Villa, que dará condições de escolher o que quer comer e o que há a disposição. É importante dizer, que não circulará dinheiro em espécie entre os containers que farão a comida. Haverá uma moeda inicialmente intitulada, food-card, a exemplo de um dinheiro de plástico vendido em quatro diferentes pontos do evento.  O visitante também poderá fazer a compra antecipada de seus pratos e bebidas pela Internet, através do site do evento.


      A Culinária
      Além de Chefs e cozinheiros profissionais, a Villa Gourmet vai abrir espaço para os amantes da boa cozinha e cozinheiros amadores e dar oportunidade  que eles cozinhem a um púbico além de amigos e familiares; haverão receitas especiais com a carne de pato, cordeiro, avestruz, risotos e ingredientes exóticos ou pouco comuns, além de receitas simples e tradicionais, quer sejam salgadas ou doces.
      Por exemplo, quem tem o talento, mas não tem equipamentos e acessórios culinários para preparar a sua receita em quantidade, poderá solicitar à organização o necessário, desde uma fritadeira até um fogão industrial ou profissional.
      Todo final de semana do evento haverá uma espécie de rodízio de Cozinheiros, Chefs e amantes da arte culinária, assim todos terão oportunidade de mostrar suas receitas, garantindo diversidade à visitação e degustação, novidades sempre. Chefs já confirmados para o primeiro final de semana: Antonello, André Vanini, Everaldo Molina Gil, Fabiana Levy, Fabiano Suzuki, Helton Pereira, Julia Figueiredo, Leonardo Brêgula, Luigi Labigalini, Restautante La Salamandra, Peco Nogueira, Pedro Jannus, Rosana Lourenço e Tatiana Braga sobre a batuta das Chefs Fabiana e Júlia. A organização também periodicamente convidará um Chef famoso e renomado para ocupar um dos containers ou ainda ministrar workshops e palestras durante o evento. Villa Gourmet, o espaço aberto para a boa gastronomia!!!


      SERVIÇO


      Villa Gourmet Campinas

      Rua Luís Carlos Menegheti, Nº 486 - Barão Geraldo - Campinas
      Horário de funcionamento: todo final de semana e feriados, a partir do dia 20-06-15, das 11h00 as 20h00. 

      Entrada franca.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •