• COBERTURAS


      15/12/2015 | Nico Paneteria
      Local: Av. Andrade Neves, 2286, Castelo
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto

      A Nico Paneteria realizou um chá da tarde para receber a imprensa e apresentou os confeitos e doces com o sabor de casa da vovó.

      Tudo começou quando Andrea, responsável pela confeitaria, teve a idéia de trazer a propria avó para ensinar as receitas secretas, na época o jovem Fábio que procurava por emprego foi contratado e com muito trabalho e dedicação Fabinho como é chamado por Andrea, está até hoje transformando as receitas da vovó em verdadeiras maravilhas.

      Uma das atrações mais aguardadas pelos clientes, é a montagem das tortas nos dias 24 e 31. Nesses dias os confeiteiros descem para o salão, e ficam das 11h às 17h montando as tortas doces ao vivo. Os clientes podem escolher os ingredientes e a decoração. “Esse momento é mágico, os clientes adoram, e vira uma festa”, comenta Andrea Ponte, responsável por todo o setor de confeitaria da Nico. “Também haverá tortas prontas durante todo o período, inclusive dia 25 e 01 de Janeiro, além dos famosos cupcakes que já viraram um hit. São tantos modelos decorados que o cliente acaba levando vários para decorar a mesa ou presentear os amigos”, completa Andrea.

      As sobremesas de natal compõem um capítulo à parte na Nico. Além da seleção de doces que a paneteria oferece durante todo o ano, nessa época, o cardápio de doces é ampliado para incluir os bolos especiais como a Charlote de pão de ló com frutas frescas, chocotone, panetone, fios de ovos, tortas, e a estrela da festa, o “Bolo Rei”. Esse último, uma tradicional receita portuguesa, que leva frutos secos como castanha e nozes e frutas caramelizadas. Além de muito bonito, inclusive para presentear, ele tem um sabor inigualável. O bolo rei é para os portugueses, o que é o panetone para os brasileiros.

      O cardápio reúne os assados tradicionais, molhos, guarnições, sobremesas e o famoso bacalhau da Nico, o mais encomendado. “Os clientes costumam trazer a própria panela para montarmos o bacalhau. Isso já virou tradição aqui na paneteria”, diz Alexandre Ponte, sócio proprietário.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •