• COBERTURAS


      21/02/2017 | Ciesp-Campinas Indicadores
      Local: Rua Padre Camargo Lacerda, 37
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      CIESP-CAMPINAS APRESENTOU PRIMEIRA PESQUISA DE 2017 E  OS NÚMEROS DA INDÚSTRIA REGIONAL    

      O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, apresentou o comportamento das indústrias associadas da região, na Pesquisa de Sondagem Industrial de Janeiro de 2017, comentado pelo economista da Facamp, José Augusto Ruas,  incluindo Nível de Emprego e Balança Comercial Regional, com importações e exportações da indústria apresentado pelo diretor do departamento de Comércio Exterior do Ciesp-Campinas, Anselmo Riso.

      Em 5 anos entre 2012 a 2016 foram registradas 31,3 mil demissões, equivalente a 50 empresas de 600 funcionários.

      A sondagem mostra uma mior utilização da capacidade instalada, melhora na produção e aumento do percentual de empresários que pretendem investir nos próximos 12 meses, marcam um cenário positivo do primeiro mês do ano.

      O comércio exterior na região apresentou um saldo comercial deficitário de 1,1% em relação a janeiro de 2016 (US$ 444 milhões). A representatividade dos 19-CIESP no comércio total do Estado de São Paulo diminuiu, tanto em importações como nas exportações, o que significa que o comércio externo da região está menos aquecido do que o do Estado.

      Para o diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho o foco é tornar a região polo de Ciência, Tecnologia e Inovação, é o caminho para gerar e recuperar empregos e desenvolvimento.


      A Regional Campinas do Ciesp abrange 500 empresas associadas, distribuídas em 19 cidades da  região. Essas indústrias conjuntamente faturam R$ 37,18 bilhões ao ano e empregam 91,1 mil colaboradores.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •