• COBERTURAS


      10/01/2018 | A Bela Adormecida
      Local: Teatro Iguatemi Campinas
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      A Bela Adormecida no Teatro Iguatemi Campinas

      O espetáculo é inspirado no original francês e conta com um elenco afinadíssimo de até 8 artistas que se revezam em 20 personagens, 5 ambientes cenográficos e 50 minutos de muita ação, música, aventura e emoção. A grande cena é a transformação da Bruxa em Dragão. O espetáculo está em cartaz desde Agosto/95, e vem sendo mostrado em 50 principais cidades brasileiras, dentro do Programa “A Escola Vai Ao Teatro”, desenvolvido pela SIA SANTA desde 1973, nas regiões centro-oeste, sudeste e sul do Brasil. O Programa atende 3 mil escolas públicas e particulares do país. O espetáculo é recomendado às crianças de 04 a 10 anos.

      SINOPSE

      Os súditos do Rei Estevão e da Rainha Vitória estavam felizes com o nascimento da Princesa Aurora. No dia do seu batizado a Fada Madrinha ofereceu-lhe três presentes: beleza, sabedoria e, de repente, a Bruxa Malévola apareceu e por não ter sido convidada, profetizou: “Esta menina, ao completar 16 anos, tocará o dedo numa roca de fiar e morrerá”. A Fada Madrinha, como o 3º e último presente amenizou a profecia: “Ela não morrerá, ficará adormecida até que seja despertada pelo beijo de seu verdadeiro amor”. Imediatamente, o Rei ordenou que fossem queimadas todas as rocas, e consentiu que Aurora fosse criada pela Fada Madrinha, escondida na floresta, visando proteger Aurora da terrível maldição da Bruxa.

      E assim passaram-se 16 anos. Um dia, o Príncipe Felipe conheceu uma camponesa na floresta e apaixonaram-se, sem saber que já estavam prometidos pelos Reis. Malévola ao saber que Aurora tinha retornado ao Castelo, oferece a roca à Princesa, que toca o dedo e cai adormecida. Em seguida prende Felipe na masmorra do Castelo para que ele não pudesse despertar a Princesa. Com a ajuda da Fada Madrinha, Príncipe Felipe é libertado e vence heroicamente a Bruxa Malévola, em forma de Dragão, com sua espada. Ao saber que Aurora está adormecida no palácio, o Príncipe Felipe corre ao encontro de sua amada e Bela Adormecida, despertando-a do encantamento




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •