• COBERTURAS


      06/08/2018 | Grupo Mulheres do Brasil
      Local: Teatro Iguatemi Campinas
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Divulgação


      Teatro Iguatemi recebeu evento gratuito com a presença de Luiza Helena Trajano, Silvia Brandalise e Sandra Ciocci

      Encontro comemorativo ao aniversário de um ano do Grupo Mulheres do Brasil em Campinas.


      O Teatro Iguatemi Campinas, localizado no terceiro piso do shopping, recebeu no dia 6 de agosto, o evento comemorativo ao aniversário de um ano do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Campinas, com as presenças da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, da médica Silvia Brandalise, fundadora e presidente do Centro Infantil Boldrini, e da primeira-dama da cidade, Sandra Ciocci, coordenadora do Transforma Campinas.

      Adriana Camargo, líder em Campinas do Grupo Mulheres do Brasil, explica que o grupo reúne mulheres de vários segmentos e classes sociais que têm em comum o propósito de ser protagonistas na construção de um país melhor. “Durante os encontros, discutimos temas e propomos ações ligadas às áreas que elegemos prioritárias”, resume.

      Segundo ela, o primeiro ano foi um período de apresentação do movimento à sociedade, às empresas e às instituições de Campinas. “Nesse período promovemos a adesão e a união das participantes, fizemos um levantamento e diagnóstico das necessidades locais e também já conseguimos realizar algumas ações. Queremos agora para este segundo ano efetivar cada vez mais ações concretas, de rápido benefício para população e engajamento das voluntárias”, afirma.

      Sobre o Grupo Mulheres do Brasil - O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes setores. Sob a liderança da empresária Luiza Helena Trajano, presidente da organização, almeja ser o maior bloco de mobilização política suprapartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, políticas públicas, combate à violência contra a mulher, igualdade racial, entre outros importantes temas. Atualmente, o grupo reúne cerca de 15 mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal, França, Alemanha, Escandinávia, Inglaterra e EUA. Suas integrantes vêm de diferentes classes, origens e profissões, e lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres. O objetivo do grupo é envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas fundamentais para o país.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •