• COBERTURAS


      05/08/2018 | Corrida e Caminhada do Café
      Local: Instituto Agronômico Campinas
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      3ª EDIÇÃO DA CORRIDA E CAMINHADA DO CAFÉ

      O Secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Dário Saadi, afirmou  que o evento Corrida e Caminhada do Café já está incorporado ao calendário de atividades esportivas e de lazer do município. “Por tudo que esse evento já representa para o município de Campinas, incluindo o seu percurso pela histórica fazenda Santa Elisa do renomado Instituto Agronômico de Campinas, temos que apoiar esse grande evento”, acrescentou Saadi.

      A renomada atleta e madrinha da Corrida e Caminhada do Café, Conceição Geremias, comentou sobre a satisfação de participar de um evento tão significativo, que também remete a sua trajetória de atleta. Ela nasceu e cresceu na fazenda Santa Elisa, onde deu os seus primeiros passos no atletismo. Na época, o seu pai trabalhava e morava com a família na fazenda.

      O professor e estudioso do café, Ali El-Khatib, idealizador do Campinas Café Festival, entidade responsável pela realização da Corrida e Caminhada do Café, afirmou que  a Corrida e Caminhada do Café é um evento esportivo e cultural que também tem como objetivo mostrar o trabalho do Instituto Agronômico de Campinas e outras entidades, como a Unicamp, para a pesquisa e desenvolvimento do segmento cafeeiro na região de Campinas e no Brasil.

      A 3ª Edição da Corrida e Caminhada do Café aconteceu no dia 5 de agosto/2018 (domingo), com largada às 8h30, com percurso de 6 km, passando pelos principais pontos da fazenda Santa Elisa, principal centro experimental do Instituto Agronômico de Campinas.

      #corridadocafe #corrida #campinas  #vip #vipvirtual


      www.corridadocafe.org.br.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •