• COBERTURAS


      29/07/2018 | Fiesta Peruana em Campinas
      Local: Rua Padre Almeida, Cambuí
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto e Selma


      4ª Fiesta Peruana presenteia Campinas com a culinária dos Andes

      #FiestaPeruanaCampinas2018

      Evento aberto no Cambuí reúniu restaurantes como o Lima Cocina Peruana e ofereceu pratos entre R$10 e R$25 que prometem agradar todos os paladares
      4ª Fiesta Peruana, reuniu milhares de pessoas entre as 12h e 17h para curtir músicas e danças típicas, e claro, provar as delícias de uma das melhores gastronomias do mundo! O evento tem por objetivo promover um intercâmbio cultural e festejar a Independência do Peru, comemorada em 28 de julho.

                 O Lima Cocina Peruana, localizado na quadra onde ocorre o evento, estará representado com um estande na rua e, na ocasião, não abrirá a casa ao público. A culinária poderá ser apreciada ainda em outras tendas distribuídas no espaço, como do restaurante brasiliense Taypa – pertencente ao premiado chef Marco Espinoza; o Salsa com Aji, de Barão Geraldo, Aji com mel, da chef Mel em Joaquim Egídio; o paulistano La Dulceria; o Speed Artesanal Burguers; a Chef Manuela Della Torre e o Chef Antonello. Em outras barracas terão as bebidas típicas Chicha Morada, Inka Cola, Pisco Sour e ainda haverá tenda de chope e refrigerantes.

                Com a ideia de surpreender os visitantes, o menu teve além dos tradicionais Ceviches, passando por um leque de delícias como Anticuchos (espetinho de coração e carne marinados), Chicharron de pescado, Aji de gallina (creme de frango com especiarias), Lomo saltado (filé mignon em tiras), Talharim saltado, Quinoa de mar e de chaufa, Hambúrgueres e Arroz com mariscos e muito mais. "O menu é de dar água na boca, e uma oportunidade de deixar de lado o preconceito e experimentar novos sabores", disse Carlos Coutinho, sócio do Lima Cocina Peruana.


      Realização

                O evento tem o apoio do Consulado do Peru, Prom Peru, da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Campinas, do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, e parcerias do Royal Palm Plaza, Campinas.com.br, Elemídia e escritório Antonia Maria Zogaeb.
                A animação foi com a banda Peru Latino, a organização do evento preparou ainda dois sorteios para o público, com os prêmios: um jantar para duas pessoas no Restaurante Vila Royal, do Royal Palm Plaza & Resort; e hospedagem de um fim de semana para casal no mesmo hotel, com café da manhã.
       
      #FiestaPeruanaCampinas2018




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •