• COBERTURAS


      20/10/2018 | Vila Educa WEEK - apresentação
      Local: Restaurante Vila Paraíso
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      O Restaurante Vila Paraíso, no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, apresentou seu mais novo projeto, o Vila Educa Week, um programa de atendimento voltado às instituições de ensino e será realizado durante a semana, em apenas um dia das 8:30 as 16:30 horas.

      Coordenado pela bióloga Paula Arnoldi, o Vila Educa Week traz atividades com propostas de explorar o espaço onde o restaurante está inserido, dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA), para estimular um maior contato com a natureza. "A criança poderá participar das atividades que serão uma experiência científica vivida de forma lúdica.

      O Vila Educa Week tem como objetivo mostrar como a vida acontece na região de Joaquin Egídio, as crianças poderão explorar e aprender sobre a fauna, flora, meio, além de colocar a mão na massa.

      O projeto Vila Educa Week foi concebido por profissionais de biologia e é voltado para professores e alunos de escolas das redes públicas e particular de todo o Estado de São Paulo, que ganham um espaço amplo e cheio de riquezas naturais, onde poderão, com auxílio de profissionais, proporcionar às crianças Estudo do Meio de Ciências Naturais e Educação Ambiental através de visitas monitoradas.

      A Programação:

      Café da manhã

      Trilha interpretativa - Caminho em um fragmento de Mata Atlântica com experimentos científicos e sensorias.

      Almoço

      Horta Orgânica e Pomar Pedagógico - Atividades lúdicas que envolvem todos estudantes.

      Mão na Massa - Coordenado pelo Chef Ricardo Barreira, consiste em as crianças criarem seus próprios pães envolvendo elementos experimentados na horta

      Café da Tarde

      Visita ao Empório do Vila

      Contato: vilaeduca@restaurantevilaparaiso.com.br

      Fone: (19) 3298 6913


      SOBRE O VILA PARAÍSO

      Inaugurado há 18 anos, o Restaurante está localizado em uma área de 300 mil m2, cercada por mata nativa da Área de Proteção Ambiental (APA). O espaço proporciona aos visitantes uma sensação única, em um ambiente bucólico e aconchegante, para encontros informais entre amigos e família. Quem aprecia o contato com a natureza exuberante, experiências gastronômicas, novas sensações no paladar e informalidade, vai se sentir em casa no Restaurante Vila Paraíso.

      Site:  www.restaurantevilaparaiso.com.br




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •