• COBERTURAS


      06/12/2018 | CIESP - Indicadores e almoço
      Local: CIESP Campinas
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      CIESP-CAMPINAS INDÚSTRIA DA REGIÃO DE CAMPINAS PREVÊ PERSPECTIVAS MELHORES PARA 2019

      Na apresentação de pesquisas e almoço de fim de ano com a Imprensa, nessa quinta – 6 de dezembro, o diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, afirmou que os números de emprego mostram que a indústria regional “saiu da crise”. Nunes explicou que depois de um saldo positivo de 2,4 mil postos de trabalho de janeiro a outubro desse ano, no mesmo período de 2017, o saldo também foi positivo em 1,1 mil novos empregos. “Esses empregos, recuperados nesses dois períodos mostram que a indústria tem perspectivas melhores para 2019. Saímos daquele período negativo, de 2012 a 2016, onde os saldos anuais foram de demissões”, acrescentou o diretor de Campinas.  Especificamente no mês de outubro de 2018, a indústria da região de Campinas registrou saldo positivo de 250 contratações.

      Outro dado positivo apresentado por José Nunes Filho, refere-se ao Índice de Confiança do Empresário Industrial, “atingindo o nível mais alto dos últimos oito anos, saindo de um índice de 50,8 em outubro, para 64,9 em novembro, mostrando a confiança que o empresário industrial tem nesse novo governo que está entrando e tocando a música que o empreendedor e o trabalhador quer ouvir, que é acabar com a corrupção, fazer as reformas e montar um governo técnico”.  Para o diretor, “não há dúvida que 2019 será melhor que 2018, com mais investimentos, contratações e segurança”.

      Também foram apresentadas a Pesquisa de Sondagem Industrial, comentada pelo economista da Facamp, José Augusto Ruas. O diretor do Departamento de Comércio Exterior do Ciesp-Campinas, Anselmo Riso, apresentou os números da balança comercial regional. No acumulado de janeiro a outubro desse ano foram R$ 2,9 bilhões em exportações e US$ 8,4 bilhões em importações, o que representou, respectivamente, um aumento de 3,5% e de 7,0%, na comparação com o mesmo período de 2017.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •