• COBERTURAS


      06/11/2019 | Ações de Natal D.Pedro Shopping
      Local: Dom Pedro Shopping
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      O Parque D. Pedro Shopping se inspirou no Boneco de Neve, um dos mais tradicionais e carismáticos símbolos do Natal, para continuar encantando seus visitantes no final do ano. Com o tema ‘Era uma vez na neve’ o empreendimento inaugura sua decoração no dia 7 de novembro com atividades gratuitas e interativas. No dia 10 (domingo), uma Parada de Natal anuncia a chegada do Papai Noel ao centro de compras. A partir de 3 de dezembro, apresentações natalinas diárias prometem encantar e emocionar o público.

      As novidades para 2019, do mais completo centro de compras do Interior do Estado, incluem sorteio de três carros Jeep Renegade, transporte acessível, cascatas de luzes, três árvores de oito metros de altura cada, brinquedos para as crianças na decoração, trono pet e o espetáculo inédito ‘Era uma vez na neve’, que utiliza tecnologia e performances de atores e bailarinos para narrar um conto de Natal.

      Decoração
      O personagem natalino boneco de neve está presente em toda a cenografia do Parque D. Pedro Shopping, que conta com mais de 10 mil enfeites temáticos. Esculturas de cristais de gelo e iluminação especial nas 41 palmeiras de Águas impactam o público já nas entradas do empreendimento, que este ano traz cinco cascatas em LED nas escadarias da Praça de Alimentação, de 14 e oito metros de altura.

      A passarela central, com 20 metros de extensão, no Anel de Águas, ganha árvores de Natal nas extremidade e lindos postes decorados com guirlandas e minicascatas de luzes, assim como os jardins da Alameda ficam mais charmosos com suas plantas enfeitadas com as tradicionais microlâmpadas.

      Espetáculo natalino
      Apostando no sucesso da experiência e explosão de emoções que os shows natalinos do Parque D. Pedro despertam no visitante, o shopping volta a apresentar espetáculos diários a partir do dia 3 de dezembro. “Era uma vez na neve”, atração marcada pelo ineditismo, utiliza técnicas de ilustração em vídeo e interatividade entre elenco e desenho para contar a história da menina Maria e seu amigo Zé, um simpático boneco de neve.

      A decoração de Natal do Parque D. Pedro gera grande expectativa do visitante e procuramos nos superar a cada edição. Este ano estamos trazendo um espetáculo que vai surpreender o público por utilizar uma técnica de interação entre personagens reais e virtuais”, afirma Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro Shopping.

      Em formato de um livro aberto, é no palco, de 65 m²e tela de LED de 54m², que a magia acontece. Na véspera de Natal, um vento forte sopra e arrasta a pequena Maria para uma aventura inesquecível. Durante a narrativa, sonoplastia e efeitos especiais garantem o suspense à trama.

      Ao término da apresentação, o público poderá tirar fotos com o personagem Zé, que permanecerá no palco montado na Praça de Alimentação. O espetáculo tem 25 minutos de duração, com início às 20h.

      Interatividade
      A Praça de Eventos da Alameda este ano recebe o cenário principal. Aqui o shopping investe na experiência sensorial e visual para adultos e crianças, com riqueza de detalhes nos adereços. No centro da Praça, as crianças têm à disposição circuito de túneis e escorregador em fomato de bengala de doce ‘encravados’ em uma grande árvore de Natal.

      Painel sensorial temático com elementos táteis, que estimulam nas crianças os sentidos, racíocinio e coordenação motora; brinquedos gira-giras, um deles com acessibilidade, bola gigante que os visitantes escolhem a cor da iluminação, bancos que se transformam em cenário para fotos e animais animatrônicos completam o espaço cenográfico.

      Parada de Natal
      Pelo segundo ano consecutivo, o bom velhinho chega ao Parque D. Pedro Shopping em grande estilo. No domingo, dia 10 de novembro, às 16h, ele estaciona seu ‘trenó’ na Entrada de Águas e participa da Parada de Natal pelo interior do empreendimento, ao lado de noeletes, 10 personagens natalinos e uma banda com 8 músicos para animar.

      O tradicional cantinho do bom velhinho também tem novidades. Localizado no Pergolado da Alameda, o Trono do Papai Noel ganha cobertura com mais de 100 m² de lâmpadas e cascata de luzes, rena animatrônica e trono pet para quem quiser levar seu animal de estimação para uma foto com o personagem mais querido do Natal. Um charmoso trenó esta à disposição do público para fotos.

      Campanha promocional
      A campanha promocional do Natal 2019 do Parque D. Pedro vai sortear três Jeeps Renegade, modelo 1.8 AT Automático. A cada R$ 300,00 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer ao carro. O Balcão de Troca está localizado no Anel de Águas, ao lado da Forever 21. Para facilitar a participação, também é possível registrar os cupons por meio do Chega de Fila, aplicativo gratuito disponível nas plataformas Android e iOS. A promoção é válida do dia 29 de novembro a 29 de dezembro e não há limite de cupom por CPF. Quem for ao shopping durante a Black Friday (de 29 de novembro a 1º de dezembro) também poderá participar da campanha e concorrer aos três carros.

      Natal do Bem
      Outra novidade deste ano é a ampliação da ação social do empreendimento com a realização do ‘Natal do Bem’, além do Balcão da Cidadania. A ação visa estimular a doação de brinquedos novos e usados em bom estado de conservação que serão destinados à instituição social de Campinas, que será escolhida posteriormente.

      “O final do ano deixa as pessoas mais recepctivas e solidárias. O público do Parque D. Pedro é muito familiar e temos certeza de que a arrecadação será um sucesso e vai envolver também funcionários, lojistas e colaboradores”, disse Juliana Rezende, coordedora de Marketing do empreendimento. O posto de coleta está montado ao lado do trono do Papai Noel as doações podem ser feitas de 12 de novembro até 8 de dezembro.

      Serviços
      Como acontece anualmente, o empreendimento pensa no bem-estar do público durante as compras de fim de ano e oferece horário especial de funcionamento e transporte gratuito temático no estacionamento, disponível de 1º a 29 de dezembro.

      Com um charmoso teto que lembra um livro aberto com adereço em LED, remetendo ao palco onde acontece o espetáculo “Era uma vez na neve’, este ano o shopping traz 18 carrinhos de golfe que ajudarão os consumidores a transportar as compras das entradas do empreedimento até os carros estacionados no shopping. E pela primeira vez dois deles são adaptados para cadeirantes e estarão atendendo nas vagas para deficientes.

      A partir do dia 8 de dezembro (domingo) até o dia 20/12, o shopping funcionará das 10h às 23h. Do dia 21 (sábado) a 23, o horário será das 10h até a meia noite. Na véspera de Natal, terça-feira, o centro comercial abre às 10h e encerra o expediente às 17h. No dia 25, as lojas permanecerão fechadas. Lazer e alimentação são facultativos. O horário volta ao normal, das 10h às 22h, do dia 26 a 29. Dia 30, véspera de Ano Novo, será das 10h às 15h, dia 1º de janeiro de 2020, lojas permanecem fechadas, sendo facultativo o funcionamento de lazer e alimentação das 12h às 20h.

      Entre os serviços especiais e gratuitos que o Parque D. Pedro Shopping oferece para simplificar a vida dos visitantes estão ainda o #CompraJunto, consultoria e venda de produtos das lojas por meio do WhatsApp (19 99992-7740) e o marketplace (www.parquedpedro.com.br).

      NATAL NO PARQUE D. PEDRO SHOPPING EM NÚMEROS
      Criação de vagas temporárias: 2.500
      Investimento total: mais de R$ 3 milhões
      Lâmpadas de LED: Mais de 500 mil em toda a decoração
      Enfeites natalinos: mais de 10 mil
      Cenográfia: Cipolatti
      Parada de Natal: Grupo Vira Festa
      Espetáculo: C41 Produtora
      Total de apresentação: 21 encenações (de 3 a 23 de dezembro), envolvendo 34 profissionais, entre atores, bailarinos e produção.

      SERVIÇO
      Natal ‘Era uma vez na neve’
      Inauguração da decoração: dia 7 de novembro, às 10h
      Parada de Natal e chegada do Papai Noel: dia 10, a partir das 16h, nos corredores do shopping
      Espetáculos: de 3 a 23 de dezembro, às 20h, na Praça de Alimentação
      Trono do Papai Noel: Pergolado da Alameda, do dia 10/11 a 24/12, no horário de funcionamento do shopping
      Campanha promocional: de 29 de novembro a 29 de dezembro
      Natal do Bem: Do dia 12 de novembro a 8 de dezembro, ao lado do trono do Papai Noel

      Sobre o Parque D. Pedro Shopping
      Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços do Interior de São Paulo. Tem 127,3 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 395 operações, entre elas 32 lojas âncoras, 21 bares e restaurantes, 38 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,1 milhões de visitantes.

      Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001), adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila, Consultor WhatsApp , #CompraJunto e o marketplace.

      Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Campinas – SP
      Informações: 4003-7740 - www.parquedpedro.com.br

      Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
      A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do País. Fruto da fusão entre Aliansce e a Sonae Sierra Brasil, o portfólio da Companhia inclui a participação em 29 shopping centers e a administração de 12 empreendimentos de terceiros.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •