• COBERTURAS


      10/04/2011 | Almoço Lírico da ABAL
      Local: Sede da Assossiação Rotary Clube
      Cidade: Campinas - SP
      Cobertura por: Augusto Barretto e Selma Soares


      O primeiro almoço lírico da Abal 2011 nas dependências sociais do Rotary Club foi como de costume realizado  sorteios de inúmeros brindes doados pelos amigos da ABAL para os participantes que ainda puderam apreciar os cantores e músicos  os quais tornaram a tarde gastronômica-musical muito agradavel.

      O evento contou com a presença dos nobres vereadores Luis Yabiku e Sebá Torres.      

      Sebá aproveitou a oportunidade para colher assinaturas para a mudança do nome do Aeroporto Internacional de Viracopos para Maestro Antonio Carlos Gomes ao invéz de Orestes Quércia como tenta um certo Deputado Federal forasteiro. Todos esperam que os Deputados de Campinas defendam esta causa.

      O empenho do presidente da Abal Alcides Acosta, e dos diretores José Eduardo Gagliardi Florence Teixeira e Maria Aparecida Buccini tornou possível a concretização e o sucesso do evento.  A renda do almoço vai reforçar o caixa para levar adiante os Encontros Musicais a cada 15 dias, no mês de dezembro será  a Grande Festa dos 30 anos dos Encontros Musicais da Abal-Campinas, e as homenagens a Carlos Gomes que a Abal realiza por ocasião de seu nascimento em 11/7 e seu falecimento em 16/09.

      Em 29 de março, membros da Diretoria da ABAL Campinas foram recebidos no gabinete da nova Secretária Municipal de Cultura, Renata Sunega. Na ocasião, além de externar grandes esperanças em sua gestão para a cultura da cidade, solicitamos apoio para os Encontros Musicais e. ainda, cuidados de manutenção à Sala Carlos Gomes, onde se realizam os eventos artísticos desta e de outras entidades musicais campineiras. Outro tema que ocupou as conversações foi a organização do Mês de Carlos Gomes com a necessária antecedência. Em reunião convocada pela secretária de Cultura Renata Sunega em 1°. de abril, a ABAL Campinas esteve representada pelo seu Presidente  Alcides Acosta e enfatizou a necessidade de se marcar ern setembro os 150 Anos da estreia da primeira ópera de António Carlos Gomes, A Noite do Castelo. Na mesma reunião a ideia foi aprovada e a ABAL Campinas estará envolvida nos arranjos e preparativos da apresentação que se fará no Teatro Municipal José de Castro Mendes, a ser reinaugurado em setembro. Também foi aprovado o IV Concurso Estímulo para Jovens Cantores Líricos, promovido pelo CCLA, com apoio técnico da ABAL Campinas. As peças de confronto privilegiarão árias extraída da ópera A Noite do Castelo. As inscrições serão abertas em breve.

      Mais==> ABAL Campinas




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •