• Turismo

      14/08/2018 | Royal Palm Tower - Anhanguera

      Inauguração do hotel Royal Palm Tower - Anhanguera: o mais abrangente complexo de eventos do Brasil conclui mais uma etapa

      Com a inauguração do hotel Royal Palm Tower - Anhanguera, o complexo formado pelo Royal Palm Plaza Resort, pelo Centro de Convenções Royal Palm Hall e futuramente também pelo Hotel Contemporâneo, se consolida como um dos principais destinos de eventos do país.

      A inauguração do hotel Royal Palm Tower, nesta sexta-feira (10 de agosto), é um marco fundamental no processo de transformação deste polo de turismo e eventos. O Royal Palm Campinas é uma referência no mercado de eventos brasileiro! Trata-se do mais completo e abrangente complexo de eventos do Brasil!

      O empreendimento foi construído numa parceria entre os grupos Royal Palm Hotels & Resorts e a incorporadora OR Empreendimentos Imobiliários.

      O complexo é composto pelos empreendimentos:


          Royal Palm Plaza Resort – um dos mais tradicionais resorts brasileiros, com 500 apartamentos, completa estrutura de lazer, composta por diversas piscinas, quadras de tênis, ginásio, áreas infantis tematizadas, campo de futebol, quadras de tênis e completa programação de lazer. O Spa Aflora. 8 bares e restaurantes. 5.400 m² de salas e foyers, sendo já uma das principais estruturas de eventos em hotéis no Brasil.

          Royal Palm Hall - o recém-inaugurado Centro de Convenções (inaugurado em junho deste ano). Um equipamento de serviços completos e que apresenta grandes números: 44.000 m² de área construída; 51 espaços de eventos; e 13.500 m² de salas e foyers. A estrela maior deste Centro de Convenções é o seu ballroom (salão nobre): o maior do Brasil, com 4.500 m² de área, capacidade para até 5.000 pessoas em auditório, 3.500 pessoas em refeições ou 9.000 em um show.

          Royal Palm Tower – Anhanguera – hotel da categoria upper-midscale (quatro estrelas superior), foco deste press release, a ser detalhado mais à frente abaixo.

          Hotel Contemporâneo - o hotel econômico do complexo, com 310 apartamentos, a ser inaugurado em janeiro próximo.

          Mall - galeria de lojas de conveniência, incluindo uma praça de alimentação, a ser inaugurado entre o final de 2019 e o início de 2020.


      O hotel Royal Palm Tower Anhanguera:

      A festa de inauguração de sexta-feira, 10 de agosto, ocorreu com os investidores do hotel, autoridades locais, bem como para a imprensa. O hotel entra efetivamente em operação em 14 de agosto. Ele faz parte da mesma incorporação do Centro de Convenções Royal Palm Hall e o acesso direto entre os dois empreendimentos garante a forte sinergia entre os produtos.

      De categoria upper midscale (quatro estrelas de categoria superior), possui 226 unidades habitacionais, sendo seis suítes e 220 apartamentos. Desses 220 apartamentos, 208 podem ser transformados em double (cama casal) ou twin (duas camas separadas), uma flexibilidade fundamental para um empreendimento agregado a um Centro de Convenções.

      Possui o segundo maior salão de eventos em hotéis de Campinas, o salão Anhanguera, com 670 m², capacidade para até 600 pessoas em auditório, 400 em banquetes, e pode ser subdividido em três módulos. Esse grande salão de eventos é outra característica muito importante para aumentar a sinergia com o Centro de Convenções e permitir eventos interligados.

      O bar e o restaurante do hotel, o Amati (buffet especializado na culinária italiana), com 250 lugares, fica estrategicamente localizado na passagem ao Centro de Convenções e promete se tornar um dos pontos de encontro dos eventos do complexo. A gastronomia é assinada pelo Chef Alexandre Kachan, chef de cozinha com experiência internacional e especialmente contratado para garantir a excelência nas alimentações do hotel.

      Os serviços de todo o hotel são garantidos pela tradição do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, que levou para a administração desse empreendimento diversas "pratas da casa", como a gerente geral, Cleide Balestri, com mais de 20 anos com o grupo.

      Mais de 120 empregos diretos foram gerados com a abertura desse hotel e um investimento de R$ 120 milhões.

      O hotel conta ainda com área de lazer e fitness center na cobertura.

      "Na contramão do momento em que vive o Brasil, estamos investindo no atual cenário e proporcionando mais crescimento aos mercados de eventos, hotelaria e turismo. Já temos mais de 50 eventos agendados no Royal Palm Hall e nossa estrutura é a mais moderna do Brasil. Nós nos preparamos para enfrentar um cenário desafiador e seguimos nessa política de pensar em longo prazo", diz Antonio Dias, diretor executivo do Grupo Royal Palm Plaza & Resorts.

      "O empreendimento reflete a busca por projetos diferenciados e que possam contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da cidade. Pela sua localização, dimensão, relevância e diversidade de negócios, o complexo Royal Campinas se configura como marco de desenvolvimento, consolidando a região como polo de turismo de negócios", acrescenta Bruno Scacchetti, diretor-superintendente da OR.

      Com o início da operação do Royal Palm Tower, os organizadores de eventos já podem contar com 620 apartamentos para eventos (são 726 unidades entre o resort e o hotel 4 estrelas, mas há diversos contratos a serem respeitados) e, em janeiro de 2019, com a conclusão do Hotel Contemporâneo, serão 900 apartamentos para eventos (1036 unidades no total) de diversas categorias disponíveis para eventos.
       

      Contrapartidas – TAC (Termo de Ajuste e Conduta)

      Como forma de contrapartida para aprovação de todo este grande complexo, a prefeitura de Campinas exigiu uma série de investimentos em infraestrutura para a cidade, que totalizaram R$ 28 milhões. Esse investimento foi totalmente custeado entre Royal Palm Hotels & Resorts e a incorporadora OR Empreendimentos Imobiliários.

      As contrapartidas foram: aberturas e recapeamento de ruas; construção de rotatória; ciclovia; plantio de mudas; novas tubulações de água e esgoto; sinalização viária no bairro Nova Europa; e, a mais visível de todas, o viaduto Armindo Dias, inaugurado no mês de julho passado, homenageando o fundador do grupo Arcel, senhor Armindo Dias.

       

      Sobre o grupo Royal Palm Hotels & Resorts

      O grupo Royal Palm Hotels & Resorts, que iniciou suas operações em hotelaria em 1997, tornou-se referência em eventos, turismo para negócios e lazer. O grupo é composto por oito empreendimentos: o Royal Palm Plaza Resort, o hotel boutique The Palms, o Centro de Convenções Royal Palm Hall, o hotel Royal Palm Residence, três unidades dos hotéis Royal Palm Tower (uma em Indaiatuba e duas em Campinas, unidades Anhanguera e Carlos Gomes), além do futuro Hotel Contemporâneo, de categoria econômica. O grupo faz parte da holding Arcel Empreendimentos e Participações S.A.

       

      Reservas e informações: (19) 2117-8002 ou 0800 7276925

      Visite www.royalpalm.com.br

      Siga no Facebook (facebook.com/royalpalmoficial) e no Instagram (@royalpalmoficial)
       

       

      Sobre a OR

      Presente em todas as regiões do Brasil, com escritórios regionais em Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Brasília, a OR desenvolve projetos residenciais, empresariais, comerciais e de uso misto que atendem às necessidades e peculiaridades de cada localidade e de públicos distintos, sempre mantendo o padrão de excelência que caracteriza a empresa. A OR é membro fundador do Green Building Council, organização que visa fomentar a indústria de construção sustentável no país, e possui empreendimentos com a certificação LEED. Também trabalha com outros selos verdes, como o Aqua, o Procel e o Selo Azul da Caixa.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •