• Turismo

      10/02/2020 | Monte Alegre do Sul-SP destino romântico

      Noite do 'Valentine´s Day' põe Monte Alegre do Sul-SP no roteiro dos destinos românticos


      Iniciativa especial dedicada aos casais acontece na sexta-feira (14), às 19h, no Bar da Fonte, e tem como destaque gastronomia exclusiva e música ao vivo; estância paulista é considerada ideal para viagens a dois

      Viajar para um destino romântico é prática crescente em todo o País. E para quem procura um pretexto a dica é incluir no roteiro a estância de Monte Alegre do Sul, no interior de São Paulo. A pequena e charmosa cidade, reconhecida como refúgio aos pés da Serra da Mantiqueira, se destaca pelos atrativos naturais e culturais que incentivam um inesquecível passeia a dois, o ano inteiro.

      O mês de fevereiro não foge à regra. E logo chama a atenção a inédita Noite do "Valentine's Day", que convida os casais apaixonados para um jantar à luz de velas, com cardápio exclusivo e música ao vivo, programado para a sexta-feira (14), às 19h, no Bar da Fonte, um dos mais belos e aconchegantes espaços do município.

      O evento gastronômico que celebra o amor homenageia o santo italiano Valentim, que nos Estados Unidos, Canadá e em países da Ásia e Europa é reverenciado ano após ano com intensa comemoração e romantismo. O "Valentine's Day", de 14 de fevereiro, se equivale ao Dia dos Namorados no Brasil.

      A ideia de lembrar a data de forma especial mesmo que não seja tradição por aqui tem explicação. Monte Alegre do Sul carrega em sua história forte influência italiana trazida pelos imigrantes no início do século XX. Tanto é assim que o ensino do idioma faz parte da grade curricular nas escolas municipais da cidade.

      Outra razão para promover o "Valentine's Day" é consolidar a estância do Circuito das Águas Paulista no seleto grupo de municípios brasileiros identificados como destinos românticos. Assim, o Espaço da Fonte, aberto há quase 20 anos por Marcos Togeiro Galvão, o Marcos Kaloy, fez aposta nesta importante vertente do turismo.

      Com apoio de parceiros da casa e empresários do segmento hoteleiro, mais precisamente pousadas, o Espaço da Fonte organizou a primeira edição do "Valentine's Day". A noite romântica traz como destaques menus inéditos, que a preços fechados, chegam à mesa com entrada, prato principal e sobremesa, inclusive com opção para vegetarianos.

      As criações são assinadas pelo do chef Augusto César Pereira Alves e serão incorporadas ao cardápio do bar e restaurante permanentemente. Será possível degustá-las em qualquer época do ano.

      Para embalar o ambiente na noite especial o Bar da Fonte recebe a música do cantor e compositor Romeu Castro. Nascido em Fortaleza, capital cearense, o músico atualmente mora em Águas de Lindoia e traz um repertório de músicas internacionais e cheias de romantismo. Castro será acompanhado por Victor Cavalcante. As reservas para o "Valentine's Day" podem ser feitas pelo telefone (19) 99798-2293.

      Para quem não conhece, o Espaço da Fonte é um complexo que reúne bar e restaurante, hoje gerenciado por Isaque Pedrozo, um alambique, que se destaca em meio à área verde, e o conhecido Atelier da Fonte, onde a ceramista Dada Macedo cria e exibe peças exclusivas.

      Sobre tradição do 'Valentine's Day'
      No século III o padre romano Valentim foi condenado à morte por defender e oficializar casamentos de soldados romanos, uma prática proibida por Cláudio II. O imperador acreditava que a união matrimonial prejudicava os homens de seu exército nas batalhas. Contrariado, ele puniu Valentim com a morte.

      Embora no Brasil o Dia dos Namorados aconteça apenas em 12 de junho desde 1948, há por aqui quem comemore de forma especial o "Valentine's Day", oficializado em 14 de fevereiro de 496, quando o Papa Gelásio declarou santo o grande mártir da data.

      Sábado de serenata
      No final de semana dedicado para casais de todas as idades, além do "Valentine's Day", Monte Alegre do Sul oferece aos visitantes a primeira edição da serenata em 2020, que acontece no sábado (15), às 20h30, no Centro Histórico. O cortejo musical resgata a nostalgia dos tempos das serestas e seu apelo romântico já virou uma tradição na estância.

      Monte Alegre do Sul: Vale a pena conhecer
      Se a gastronomia e a cultura já trazem fama à cidade, Monte Alegre do Sul reserva muitas outras emoções típicas de destinos convidativos para uma aventura a dois. É na estância que a natureza se revela por meio de incríveis paisagens e proporciona um visual magnífico, principalmente para quem aprecia ver o espetacular do pôr-do-sol.
      Passeios pelas fontes e prédios históricos, fazendas, plantações de morango e de outras culturas regionais e alambiques são diferenciais que cativam os turistas e que guardam no consciente o cenário ideal para celebrar o amor em ocasiões especiais, como casamentos, noivados, comemoração de bodas ou aniversários independente da época do ano ou da idade.

       

      Serviço

      Evento – Noite do 'Valentine's Day'
      Local – Bar e Restaurante da Fonte
      Endereço – Rua Joaquim de Oliveira, 116, Centro, Monte Alegre do Sul-SP
      Dia – 14 de fevereiro, sexta-feira
      Horário – 19h
      Informações e reservas – (19) 99798-2293


      Menu Romântico

      A entrada e a sobremesa são elaboradas para servir duas pessoas. O casal pode dividi-las. Há quatro opções para escolha do prato principal, sendo uma vegetariana. As opções serão incorporadas no cardápio da casa e ficam à disposição dos visitantes o ano inteiro


      Entrada
      Duo de Bruschetta (4 unidades)
      2 Bruschette tradicionais
      2 Bruschette de queijo brie e geleia de pimenta


      Prato Principal
      Carré suíno ao chutney de manga, acompanha risoto de limão siciliano
      Escalope de filé-mignon ao molho de cogumelos, arroz ao próprio molho e batatas rústicas
      Posta de salmão ao molho de maracujá agridoce com risoto de maracujá fresco com parmesão
      Opção vegetariana: risoto de cogumelos


      Sobremesa
      Minis churros recheados com doce de leite e servido com sorvete de creme e doce de leite cremoso

       

      #Turismo #Gastronomia  #ValentinesDay #Valentim #MonteAlegreDoSul #MonteAlegre #CircuitoDasAguas #SerradaMantiqueira





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •